MENU

18/11/2021 às 17h43min - Atualizada em 19/11/2021 às 00h00min

Teatro Municipal Manoel Lyra recebe concerto da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do maestro João Carlos Martins

Espetáculo instrumental acontece na segunda-feira, 22, em Santa Bárbara d’Oeste; ingressos são gratuitos e serão disponibilizados para retirada antecipada no domingo, 21, na bilheteria do Teatro das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Santa Bárbara d’Oeste é primeira cidade a receber o concerto gratuito da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins via projeto da Lei de Incentivo à Cultura. O espetáculo instrumental acontece às 20h da segunda-feira, 22, no Teatro Municipal Manoel Lyra. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada antecipada no domingo (21) na própria bilheteria do teatro, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

No evento serão apresentadas composições de autoria de músicos e compositores renomados, além de releituras dos clássicos da música. O objetivo é centrado na oferta e democratização de acesso ao estilo clássico, popularizando-o entre todas as classes sociais e faixas etárias. Ao todo serão realizados cinco concertos gratuitos, os quais são marcados pela interação com a plateia que, ao longo do espetáculo, toma ciência de questões relevantes sobre o universo da música e seus elementos.

A Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica, fundada em 2004 e que é composta por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras que tem sido elogiado pelo mundo afora. Integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo, a Orquestra de Cordas é formada por 6 primeiros violinos, 5 segundos violinos, 3 violas, 3 cellos, 1 contrabaixo, 2 oboés, 1 fagote, 1 clarinete, 1 flauta e 1 percussão.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica” é apresentado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, com produção da Villa 7 Cultura em parceria com a Fundação Bachiana, AH7 Gestão Cultural e Arte Pitaco. O projeto é patrocinado pela Rede de Supermercados Pague Menos e, em Santa Bárbara d’Oeste conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Do piano à regência
João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, o João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

SERVIÇO: “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica” em Santa Bárbara d’Oeste
Data e Hora: Segunda-feira, 22 de novembro de 2021, às 20h
Local: Teatro Municipal Manoel Lyra | R. João XXIII, 61, Centro – Santa Bárbara d’Oeste/SP
Retirada de ingressos: Domingo, 21 de novembro de 2021, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Classificação livre
Evento gratuito
 

Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos: Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados — Abras. Atualmente, possui 31 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Salto, São João da Boa Vista, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa possui um Complexo Administrativo e Logístico, com 200 mil m² em Santa Bárbara d’Oeste, além de um Frigorífico, instalado em Nova Odessa. Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somado aos produtos de qualidade e preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos ‘Faz Sua Vida Melhor’!

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre a Arte Pitaco: Pertencente à mesma gestão da Villa 7, a Arte Pitaco é uma produtora cultural focada em apoiar, valorizar e difundir as expressões culturais oriundas do município de Horizontina/RS, onde está sediada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...