MENU

18/11/2021 às 21h11min - Atualizada em 18/11/2021 às 21h11min

Aluno do Projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas” conquista medalha de bronze em Dubai

Atleta de 18 anos ficou em terceiro lugar na categoria adulto do mundial, disputado nos Emirados Árabes Unidos

Dema de Oliveira
Luan Patrick é o terceiro melhor jiujiteiro do mundo - Foto: Divulgação/CBJJ
 
O projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’ plantou e tem colhido bons frutos fazendo campeões em competições mundo a fora. Luan Patrick, de 18 anos, ficou em terceiro lugar na categoria adulto do mundial disputado nesta quarta-feira (17) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O jovem realizou uma conquista gigante para o Jiu-Jitsu de Imperatriz. Ele foi revelado pelo projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”
.
De acordo com o coordenador do projeto, professor Denis Vasconcelos, Luan Patrick sempre foi muito dedicado e procurou seguir os ensinamentos do seu professor direto, Romilson Pereira.

Luan Patrick entrou no projeto com 14 anos, com excelente trajetória. Foi campeão dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs), Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S) e do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Desportivo (CMJJD). “Ele ficou conosco até 2020 antes da pandemia, ocasião que tivemos de paralisar as atividades, mas indicamos uma academia da cidade para ele continuar treinando”, destacou o professor Romilson Pereira. 

O projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas” é coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O principal objetivo é a inclusão social por meio do esporte.

Antes de viajar para Dubai, Luan Patrick esteve na Sedel-Juv, de onde saiu com total apoio da Prefeitura de Imperatriz. Na ocasião, Luan Patrick reconheceu a importância do projeto que e em um vídeo gravado após a conquista em Dubai, agradeceu a todos que o ajudaram. “Devo muito ao projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’ e aos professores que me deram condições técnicas para me projetar ainda mais. Agradeço ao prefeito Assis Ramos e ao secretário Luizinho”, disse. 

O secretário Luiz Gonzaga destacou a evolução do atleta. “É muito satisfatório colher frutos dessa natureza, saber que temos um imperatrizense que saiu do nosso projeto e agora está em um patamar mais alto. Esse projeto foi idealizado e abraçado pelo prefeito Assis Ramos. Nosso plano para 2022 é voltar com as atividades”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...