MENU

18/11/2021 às 19h22min - Atualizada em 18/11/2021 às 19h22min

Seduc certifica estudantes e inicia novos cursos do IEMA Vocacional na Região Tocantina

Secom/MA
Foto: Divulgação
 
Na tarde desta quinta-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) certificou 220 estudantes de diversos cursos profissionais ofertados pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), por meio do Programa Trabalho Jovem, nos municípios de Açailândia, Imperatriz e Ribeirãozinho. Ao mesmo tempo, realizou aula inaugural para novos cursos nesses mesmos municípios. A solenidade ocorreu às 16h, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz. 

Os cursos ofertados pelo IEMA Vocacional são oportunidades para a profissionalização de jovens e adultos, com foco no fortalecimento dos arranjos produtivos e potencialização econômica local. A qualificação profissional, articulada com os setores econômicos locais e regionais, favorece aos estudantes à geração de emprego e renda.

Além da certificação, foram entregues durante o evento kits básicos para complementar a qualificação profissional ofertada, apoiando a inserção do estudante no mercado de trabalho. Os kits fazem parte do Projeto Mais Renda, que constitui mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, após conclusão dos cursos profissionalizantes.

Aula inaugural - Na ocasião, também foram recepcionados os novos estudantes das unidades vocacionais do Iema na região, que irão ofertar os cursos de: Cabeleireiro, Corte e Costura, Mecânica de Motocicleta (em Imperatriz, totalizando 120 vagas); Cabeleireiro Corte e Costura (Açailândia, 80 vagas); Instalação e Manutenção de Ar condicionado, e Confecção de Sandálias em Couro (Ribeirãozinho, 80 vagas) 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »