MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Juventude-Samas estreia no Brasileiro neste sábado contra o Santos-AP

Dema de Oliveira
Carlos Ferro e auxiliares estão atentos para estreia - Foto: Jair Samas/Juventude
O Juventude de São Mateus realiza neste sábado (20), às 15h30, no estádio Pinheirão, sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D, e pela primeira vez na história, em uma competição a nível nacional.

O Juventude-Samas vai estrear contra o Santos do Amapá, que tem mais experiência, em se tratando de Campeonato Brasileiro Série D, pois já participou de alguns e já foi até adversário do Imperatriz.

Depois de ficar em terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Maranhense e abocanhar a vaga para a Copa do Brasil de 2021, tomando a vaga que seria do Cavalo de Aço, o Juventude volta todas suas atenções para o Brasileirão Série D. O Peixe Poraquê faz parte do grupo 2, que tem ainda Moto, Altos-PI, Baré (RR), River-PI, São Raimundo (RR), Sinop-MT. Isso quer dizer que terá o confronto entre maranhenses. 

O Juventude mudou também de treinador. Demitiu Marlon Cutrim, depois da goleada de 4 a 0 na primeira partida da semifinal contra o Sampaio. O substituto é Carlos Ferro, que estava no São José e livrou o Zequinha de uma possível queda para a segunda divisão do maranhense, para uma quase final da competição. Ferro foi apresentado quinta-feira, comandou dois treinos e hoje comanda o Juventude pela primeira vez.

“Vamos tentar buscar, através da nossa metodologia de trabalho, fazer a nossa parte, etapa por etapa, com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros e subir para a Série C do Brasileiro”, disse Ferro.

Juventude x Santos AP
Local: Estádio Pinheirão
Cidade de São Mateus do Maranhão
Árbitro: Deborah Cecília Correia (PE-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Raelson Almeida (MA)
Árbitro Assistente 2: José Carlos de Jesus (MA)
4º Árbitro: Paulo José Santos Mourão (MA)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »