MENU

17/11/2021 às 21h29min - Atualizada em 17/11/2021 às 21h29min

Senador Eduardo Gomes reafirma apoio a Ronaldo Dimas para governador

Senador Eduardo Gomes: Política tem que ser feita com lealdade

Da Assessoria
Senador Eduardo Gomes tendo ao lado o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues / Foto: Divulgação
 
O discurso do senador Eduardo Gomes (MDB), nesta quarta-feira (17), em Araguaína, foi recebido pela classe política como uma manifestação clara de apoio à pré-candidatura de Ronaldo Dimas (Podemos) ao Governo do Tocantins em 2022. “Para bom entendedor, meia palavra basta”, resumiu um líder presente no evento.

O líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras de drenagem e pavimentação asfáltica do setor Monte Sinai. Os recursos, mais de R$ 5 milhões, foram canalizados por ele e pelo deputado federal Tiago Dimas (SD). A Prefeitura de Araguaína dará uma contrapartida de mais de R$ 1 milhão.

O evento reuniu dezenas de líderes de todas as regiões do estado, inclusive do sul e sudeste, além dos prefeitos de Araguaína, Colinas, Porto Nacional, Filadélfia, Babaçulândia, Wanderlândia, ex-prefeitos como Laurez Moreira (Gurupi), Joaquim Maia (Porto), ex-vice-governador Paulo Sidnei, deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) e muitos vereadores da região. Dimas compareceu como convidado ilustre do prefeito Wagner Rodrigues (SD).

O local escolhido para o evento tem um significado especial para o senador Eduardo Gomes: em frente à escola que leva o nome do seu pai, o escritor e poeta José Gomes Sobrinho. Uma homenagem foi feita por ninguém menos que Ronaldo Dimas, a quem Gomes se referiu como um “amigo-irmão”.

“Eu quero lembrar e consigo lembrar, sílaba por sílaba, o discurso de Ronaldo Dimas quando inaugurou essa escola. Ainda não tinha eleição, eu não tinha registrado a chapa, eu não sabia sequer se seria candidato a senador, e o Ronaldo falou pra mim: ‘aconteça o que acontecer, esse aqui eu estarei do lado, é um amigo de verdade”, relembrou Eduardo Gomes ao sinalizar gratidão e reciprocidade.

O senador também foi enfático ao destacar que política é feita, sobretudo, de lealdade e conclamou a união de todos os líderes para as eleições do próximo ano.

“Política é feita de obra, de responsabilidade, de asfalto, de casa, de infraestrutura, mas ela é, principalmente, feita de lealdade e trabalho. Por isso eu fiz questão de vir aqui hoje! Olhando aqui prefeitos, ex-prefeitos, deputados, amigos, eu posso resumir em uma frase o que vejo aqui: é como se a gente estivesse indo de volta para o futuro. É isso que vai acontecer com a união de todos nós no próximo ano e entendendo o momento difícil que o estado passa, entendendo os desafios do dia de hoje”, afirmou o senador.

Eduardo Gomes finalizou seu discurso dando o direcionamento rumo às eleições de 2022. “Todos aqui sabem o que precisa ser feito. Todos sabem o que nós passamos nesses 63 anos [de Araguaína] e todos sabem para onde nós devemos ir. É por isso que estou aqui junto com vocês”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »