MENU

17/11/2021 às 19h59min - Atualizada em 17/11/2021 às 19h59min

Caso de feminicídio gera discurso de repúdio e vereadores destacam trabalho ágil de investigação da Polícia Civil

Vereadores cobram pelo cumprimento da Lei 1830/2020 que trata sobre a autorização de contratos emergenciais na cidade

Por Karoline Tragante
Vereador Adhemar Freitas cobra cumprimento da Lei 1830 - Foto Fábio Barbosa
 
A sessão plenária desta quarta-feira, 17, chega à 649º indicação dos parlamentares para os poderes executivos estaduais e municipais com solicitações de melhorias para a cidade de Imperatriz, desde obras de pavimentação até a limpeza de córregos e vias. No uso da Tribuna Vereador Freitas Filho, os parlamentares repudiaram o duplo assassinato por feminicídio amplamente divulgado e que chocou a cidade e cobraram pelo cumprimento da Lei 1830 que trata sobre contratos emergenciais no município.

O vereador Flamarion Amaral (PCdoB) ao lamentar a triste notícia reforçou a necessidade dos homens compreenderem que devem zelar pela segurança das mulheres e combater o feminicídio diariamente.

“ O homem para mostrar a sua força não precisa usar de ignorância, não precisa mostrar os seus maus feitos. Agora ele vai passar muitos anos no inferno aqui da Terra, que é a cadeia”, afirmou o vereador.

O vereador Carlos Hermes (PCdoB) ao comentar sobre o fato, parabenizou o trabalho da Polícia Civil de Imperatriz, que demonstrou a importância do trabalho de investigação e a agilidade para identificar o assassino e capturá-lo para prendê-lo.

“Um trabalho exemplar e fundamental para dar resposta para a sociedade e para as famílias das vítimas nesse assassinato cruel”, afirmou o vereador.

“Um crime bárbaro e perverso, numa maldade incalculável e graças a Deus esse rapaz está preso e, infelizmente não foi possível evitar a morte dessas mulheres”, disse o vereador Aurélio Gomes (PT) ao salientar que é necessário a sociedade fazer uma reflexão de entendimento em relação às vontades das mulheres e frisou “se ela não quer mais o homem, deixa ela seguir a vida dela”.

Já o vereador Adhemar Freitas Junior (SDD) comunicou o plenário sobre a contratação emergencial realizada pelo Poder Executivo com dispensa de licitação para a execução de serviço de iluminação pública da cidade para vigorar por 6 meses. De acordo com o vereador, o contrato firmado terá o custo de 8 milhões e deveria passar pela autorização da Câmara, conforme consta na Lei 1.830 de junho de 2020.

“Para fazer contratos emergências de serviço típico é necessário fazer o comunicado prévio para o legislativo para que o parlamento saiba o que está se passando e saiba das intenções da gestão municipal”, lembrou o vereador que é o autor da Lei em vigor.

Para complementar a informação, o vereador Wanderson Manchinha (PTB) também manifestou indignação pelo descumprimento da Lei aprovada na Casa e relembrou sobre as reclamações dos fornecedores para receber pelos serviços prestados na cidade.

“ Já escutei de muitos empresários isso, fornecedores que relataram sobre os calotes que recebem, reclamando sobre a resposta que recebem quando cobram pelo serviço prestado, quando são orientados a buscar a justiça”, disse o vereador.

Já o vereador Bebé Taxista (AVANTE) comunicou que está preparando um ofício para enviar e cobrar explicações da antiga empresa prestadora de serviço de iluminação pública na cidade para enviar à Casa o relatório dos últimos 12 meses das ações realizadas.

“Precisamos ter um norte para ser seguido e essas informações vão dar embasamento para que possamos formalizar denúncia contra o município quanto a arrecadação atual”, afirmou o parlamentar.

O último a utilizar a Tribuna foi o vereador Carlos Hermes (PCdoB) que relatou sobre a situação da infraestrutura da cidade, principalmente, na qualidade da pavimentação asfálticas dos bairros e manifestou que irá pessoalmente fiscalizar cada ponto que recebeu reclamação da população quanto a “situação caótica do asfalto da cidade”.

“ Fiz um vídeo ontem de um buraco que cabe um carro dentro e viralizou na rede. Tanto que recebi diversos convites da população para verificar a situação de tantas outras vias da cidade”, contou o vereador que cobra o Poder Executivo por melhorias na execução e manutenção dos serviços da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »