MENU

17/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 17/11/2021 às 19h41min

Andrea Beltrão, uma atriz de multitalentos

Após 20 anos afastada das novelas, a artista pode ser vista na trama de “Um Lugar ao Sol”, na qual vive a personagem Rebeca

Da Redação
GB Edições
Andrea Beltrão teve a honra de interpretar a imortal Hebe Camargo no cinema, no filme “Hebe: A Estrela do Brasil” que posteriormente foi transformada em série exibida no Globoplay e TV Globo / Fabio Rocha-RG
  
Andrea Beltrão estava afastada das novelas há exatamente 20 anos. Só para lembrar, sua última atuação nos folhetins foi em 2001 na trama de “As Filhas da Mãe”, vivendo a personagem Tatiana Cavalcante. Desde então, ela  estrelou várias séries, minisséries e especiais e agora os fãs da artista podem comemorar sua volta às novelas em “Um Lugar ao Sol”, na qual ela interpreta Rebeca.

Vivendo uma ex-modelo de sucesso, na trama de Lícia Manzo, a personagem é oprimida pelo curto prazo de validade da carreira que abraçou. Rebeca é a filha mais velha de Santiago (José de Abreu) e meia-irmã de Bárbara (Alinne Moraes) e Nicole (Ana Baird). Descoberta ainda na adolescência pelo olheiro de uma agência, Rebeca saiu cedo de casa e voou literalmente para longe das irmãs e da família. Não está sendo fácil para ela ver que o tempo está passando e que seu espaço no mercado publicitário é cada vez menor.

Rebeca é mãe de Cecília (Fernanda Marques) e está casada com Túlio (Daniel Dantas), mulherengo inveterado. Há tempos a relação dos dois não tem a mesma paixão do início, mas Rebeca não sabe bem o que fazer com a situação. Enquanto isso, Túlio tem um caso com Ruth (Pathy Dejesus), engenheira que presta serviços para a rede de supermercados Redentor.

A vida de Rebeca muda quando ela conhece Felipe (Gabriel Leone), namorado de Bela (Bruna Martins), a melhor amiga de Cecília. Rebeca e Felipe não conseguem resistir à paixão e acabam se envolvendo. A diferença de idade entre eles, entretanto, será motivo de grande conflito para ela. “Nasce um sol na vida da Rebeca quando ela conhece o Felipe. É um bom conflito porque essa paixão não é vista por bons olhos pelas pessoas à volta dela. A Ilana (Mariana Lima), sua grande amiga, compreende, mas com reservas”, comenta Andrea Beltrão sua personagem.

Nascida Andrea Vianna Beltrão, no Rio de Janeiro, a atriz tem 58 anos e é uma das poucas artistas que ainda mantém contrato fixo com a Globo. Reconhecida por sua grande versatilidade na atuação, ela já fez papéis memoráveis, cômicos e dramáticos, na televisão, teatro e cinema.

Sua carreira na televisão começou em 1982 quanto tinha apenas 19 anos, na novela “Elas Por Elas”. Desde então foi um sucesso atrás do outro e praticamente não saiu mais da telinha. Ingrid de Bresson, da novela “Rainha da Sucata”, a Úrsula de “Pedra Sobre Pedra”, a Tônia de “Mulheres de Areia” e a Lisa de “A Viagem”, só para citar como exemplos, são alguns de seus personagens de sucesso.

Atriz talentosa, foi na comédia que Andrea Beltrão se destacou na telinha. Quem não se lembra da inesquecível Zelda Scott, de “Armação Ilimitada”, seriado de grande sucesso na década de 1980? Vale lembrar-se de vários personagens que interpretou na “Comédia da Vida Privada” e também da Garota TPM, do “Zorra”, ambos programas exibidos no final na década de 1990.

Já nos anos 2000, a atriz esteve em “Brava Gente”, na novela “As Filhas da Mãe”, “Os Normais”, “Carol e Bernardo” entre outros projetos da Globo. Mas, foi vivendo a cabelereira Marilda de “A Grande Família” que se destacou neste período, lembrando ainda da impagável estagiária Leda, na série “Os Aspones”.

No início da década de 2010 participou do especial “Programa Piloto” e a partir de 2011 foi uma das estrelas de “Tapas & Beijos”, interpretando a engraçada Sueli, que ao lado de sua melhor amiga Fátima, personagem de Fernanda Torres, vivia cenas hilárias. A série ficou no ar até 2015.

No cinema atuou em vários filmes, sendo o primeiro em 1984, no longa “Bete Balanço”. Em 2019 estrelou “Hebe: A Estrela do Brasil” que posteriormente foi transformada em série exibida no Globoplay e TV Globo, mostrando a vida da eterna Hebe Camargo. Seu filme mais recente é “Verlust”, que foi rodado no ano passado.

No teatro Andrea Beltrão fez seu debute no final da década de 1970, na peça “O Auto da Compadecida”, interpretando o personagem João Grilo. Desde então foram inúmeras peças e espetáculos. Seu último trabalho nos palcos foi em “Antígona”, que ficou em cartaz de 2016 a 2019.

Casada há vários anos com o diretor Maurício Farias, o casal tem três filhos: Francisco, Rosa e José, todos já adultos. A artista sempre se mantém discreta quanto sua vida pessoal.

Sem dúvida alguma, Andrea Beltrão é uma atriz de multifaces, sendo capaz de transitar do drama ao humor, como num passe de mágica.


 1  Os fãs de Andrea Beltrão podem comemorar sua volta às novelas em “Um Lugar ao Sol”, na qual ela interpreta Rebeca, uma ex-modelo de sucesso que é oprimida pelo curto prazo de validade da carreira que abraçou / Fabio Rocha-RG.  2  A carreira de Andrea Beltrão na televisão começou em 1982 quanto tinha apenas 19 anos, na novela “Elas Por Elas”. Desde  então foi um sucesso atrás do outro e praticamente não saiu mais da telinha / Fabio Rocha-RG.  3  Atriz de múltiplos talentos foi na comédia que Andrea Beltrão se destacou na telinha. Quem não se lembra da inesquecível Zelda Scott , de “Armação Ilimitada”, seriado de grande sucesso na década de 1980? / Fabio Rocha-RG.  4  A partir de 2011 Andrea Beltrão foi uma das estrelas de “Tapas & Beijos”, interpretando a engraçada Sueli / Caiuá Franco-RG

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...