MENU

17/11/2021 às 19h51min - Atualizada em 17/11/2021 às 19h51min

Maior mostra de iniciação científica e tecnológica da UFMA ocorrerá em dezembro

Ascom UFMA
Foto: Divulgação
 
A Universidade Federal do Maranhão promoverá, em dezembro, uma das maiores mostras de iniciação científica e tecnológica de alunos de graduação no Estado do Maranhão. Com mais de 800 pesquisas desenvolvidas, os Seminários de Iniciação Cientifica (SEMIC) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (SEMITI) da UFMA ocorrerão nos dias 13 (abertura), 14, 15 e 16 de dezembro de 2021, em um formato totalmente on-line. Esses seminários são atividades anuais da Coordenação de Programas PIBIC e PIBITI, da AGEUFMA, com a finalidade de divulgar pesquisas de iniciação em andamento, possibilitar troca de experiências e premiar as melhores pesquisas no meio acadêmico.

A dinâmica dos eventos, que ocorrerão simultaneamente, como no ano passado, foi alterada por conta da pandemia, mas a natureza e os objetivos continuam os mesmos. Serão realizadas apresentações orais e de pôsteres síncronos e assíncronos de pesquisas de iniciação desenvolvidas no âmbito da UFMA.

Para este ano, os alunos participantes do SEMIC/SEMITI deverão se inscrever na plataforma Sigeventos da UFMA entre os dias  16 e 30 de novembro de 2021.

 

Sobre o SEMIC e SEMITI

O SEMIC/SEMITI constitui-se de um momento de interação entre discentes de iniciação científica e de iniciação ao desenvolvimento tecnológico e docentes pesquisadores da UFMA e de outras instituições do estado, por meio de apresentações de trabalhos, minicursos e palestras, que contribuem significativamente para a formação dos jovens pesquisadores, estimulando o desenvolvimento da pesquisa e iniciação científica no Maranhão.

Em 2020 os programas PIBIC e PIBITI tiveram um aumento significativo na submissão de propostas por docentes da UFMA e, principalmente o PIBITI, que conseguiu alcançar trabalhos nas áreas de humanas e sociais. A programação será lançada em breve.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »