MENU

17/11/2021 às 19h41min - Atualizada em 17/11/2021 às 19h41min

Polícia Civil do Maranhão cumpre 111 mandados de prisão

Foram recuperados 69 celulares, 49 munições apreendidas, 15 armas de fogo e 19 veículos roubados

Por Assessoria-PC-MA
Polícia Civil do Maranhão cumpriu 111 mandados de prisão durante a Operação Voleur - Foto: Divulgação/PC-MA
 
As Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram nesta quarta-feira (17) a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial a subtração de aparelhos celulares. Foram mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão nas 27 unidades federativas. O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando e furtando para si o que não lhe pertence.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

No Maranhão, a operação já vinha sendo executada desde o último dia 8 de novembro sob a coordenação da Delegacia Geral de Polícia Civil com apoio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), que contou com as participações de 386 policiais civis. Foram 21 mandados de busca e apreensão cumpridos e 111 mandados de prisão realizados no Estado.

Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira(17), na sede da Delegacia Geral, em São Luís, e que contou com as presenças do delegado-geral adjunto operacional, Danilo Veras; do superintendente de Polícia Civil do Interior, Guilherme Campelo, e do assessor da Superintendência de Polícia Civil da Capital, Valdenor Viegas.

Durante o seu pronunciamento, o delegado Danilo Veras disse que a operação tem como foco inibir os crimes que mais impactam a sociedade no dia a dia, como roubos e furtos. “É um ato de fechar o cerco contra os meliantes que são especializados em cometer essa modalidade de crime, bem como outros tipos”, disse Veras.

Na ocasião, a Polícia Civil do Maranhão também destacou os 69 aparelhos de celulares recuperados; 49 munições apreendidas; a apreensão de 15 armas de fogo e os 19 veículos apreendidos durante os 10 dias de operação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »