MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Jucema comunica à ACII isenção de cobrança de taxas por sessenta dias

Da Redação
Edmar Nabarro, presidente da Associação Comercial - Foto: Divulgação
Em decisão recente a Junta Comercial do Estado do Maranhão tornou pública a iniciativa de isentar  do pagamento do preço público dos atos de inscrição e constituição de todas as naturezas jurídicas, ali arquivados O ato criado através de Resolução Plenária foi comunicado à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz-ACII na tarde de ontem, terá validade por sessenta dias corridos, a partir do próximo dia 21 (terça feira).

Pesou na decisão da Jucema, o estado de calamidade pública enfrentado pelo Maranhão, decorrente da pandemia provocada pela Covid-19. A entidade considerou a necessidade de medidas de incentivo e retomada da economia.

O vice-presidente da entidade, Sergio Henrique Godinho  a classificou como ótima para a cidade de Imperatriz e seus empreendedores. Por sua vez, Edmar Nabarro, presidente da ACII, elogiou o estudo de viabilidade financeiro-orçamentário oriundo do parecer emitido pelo Departamento Financeiro da JUCEMA, que soube com muito precisão entender o momento difícil que o setor produtivo atravessa.  

“Decisões como essa, estimulam o empreendedorismo e a economia, tão afetada pelo novo coronavírus. É hora de somar esforços e se cada um fazer a parte que lhe cabe vamos superar os obstáculos. A decisão da Junta Comercial do Maranhão chega em boa hora”, afirmou.

A suspensão da cobrança de taxas é válida para abertura de empresas LTDA (Limitada), Eireli (Empresário Individual por Responsabilidade Limitada), S/A (Sociedade Anônima), EI (Empresário Individual) e Sociedade Cooperativa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »