MENU

17/11/2021 às 08h39min - Atualizada em 17/11/2021 às 08h39min

Projeto Braçada Olímpica promove atividades sobre preservação ambiental

Criançada aprendeu a importância de ter uma responsabilidade ambiental no dia-a-dia.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Registro da visita das crianças ao Centro Ambiental da Ribeira (Divulgação)

Além do caráter esportivo, com a democratização do acesso das crianças à natação, o Projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador multicampeão maranhense Frederico Castro e patrocinada pelo governo do Estado e Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, também promove a inclusão social e a formação de valores de seus alunos em diversas vertentes. Nas últimas semanas, o Braçada Olímpica trabalhou a questão da responsabilidade ambiental com as crianças, realizando duas atividades sobre a importância da preservação da natureza.

Antes de cair na piscina para mais um dia de diversão com aprendizado das técnicas de natação, as crianças do Projeto Braçada Olímpica participaram de um alegre bate-papo com o Capitão Limpeza, personagem criado pelo‎ Comitê‎ Gestor‎ de‎ Limpeza‎ Urbana‎ para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. Durante o encontro com a garotada, ele falou sobre a importância de jogar o lixo no local correto de descarte e da limpeza urbana para a saúde pública e ambiental, ressaltando que todos podem fazer a sua parte nessa importante missão de preservação.

Os alunos do projeto também visitaram o Centro Ambiental da Ribeira, que foi transformado em uma área de descarte adequado de resíduos sólidos e incentivo à sustentabilidade.

"Estamos muito felizes com o resultado dessas duas atividades sobre meio ambiente. Os nossos alunos se divertiram e entenderam o nosso recado. É muito importante que as crianças tenham essa consciência sobre a preservação do meio ambiente. Esse é o grande objetivo do Braçada Olímpica: promover a prática do esporte ao mesmo tempo em que se formam bons cidadãos. Agradecemos ao governo do Estado, ao Grupo Mateus e ao presidente‎ do‎ Comitê‎ Gestor‎ de‎ Limpeza‎ Urbana‎,‎ Joabson‎ Júnior‎, pela‎ parceria‎ com‎ o‎ Braçada Olímpica", afirmou Frederico Castro, idealizador do projeto.

Projeto Braçada Olímpica

Em sua segunda temporada, o Projeto Braçada Olímpica conta com a parceria da UEB Menino Jesus de Praga e oferece aulas gratuitas de natação no contraturno escolar das crianças. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, na piscina do Centro de Treinamento do Maranhão Atlético Clube, no bairro Cohaserma II, em São Luís.

Antes das primeiras aulas do Projeto Braçada Olímpica, os 50 alunos receberam kits esportivos para os treinos semanais, com materiais de qualidade para a prática da natação, como toucas, óculos com proteção UV, maiôs, calções e camisas.

O Projeto Braçada Olímpica tem os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e conta com os apoios da Legolar Escola Bilíngue, da UEB Menino Jesus de Praga, da MCAtrês e do Bloco da Maizena.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »