MENU

16/11/2021 às 18h18min - Atualizada em 16/11/2021 às 18h18min

Construção civil em alta em Imperatriz

Novos empreendimentos em construção, incrementando o mercado imobiliário

Raimundo Primeiro
Glaucio Serafim Junior confirma perspectivas promissoras - Foto: Divulgação
 
Expectativas promissoras para o setor da construção civil em 2022. De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB da construção civil registrou crescimento da ordem de 2,7% na comparação com o primeiro trimestre de 2021.

A área imobiliária também elevou-se consideravelmente este ano. Levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) aponta que as vendas de unidades residenciais aumentaram 9,8% este ano.

Para o engenheiro civil Gláucio Serafim Júnior, o quadro é resultado dos incentivos, por parte do Governo Federal, por meio da viabilização de crédito, além do incentivo ao mercado de taxas junto aos bancos. Apesar da pandemia do novo coronavírus, os respectivos setores não estagnaram. 

Em alta também em Imperatriz, os segmentos da construção civil e imobiliário estão em plena atividade, anunciando novos e modernos empreendimentos. 

Proprietário da PLAINAR, Gláucio Serafim tem colocado à disposição do mercado imobiliário edifícios de ponta e residenciais destinados aos diversos públicos.

De acordo com a CBIC, junho deste ano foi fechado com 2,452 milhões de trabalhadores com carteira assinada, significando aumento de 15,15% em relação ao mesmo mês de 2020, ou seja, 2,129 milhões, superando, em alguns momentos, o número de trabalhadores em ação antes da pandemia de Covid-19.

Os empresários preveem crescimento de 4% para o setor este ano. Há mais de 20 anos atuando na região, o empresário Gláucio Serafim Júnior confirma o “bom momento para a construção civil em Imperatriz e nos municípios vizinhos”.

Segundo ele, na condição de metrópole regional, Imperatriz cresce e acelera o desenvolvimento tocantino. “A cidade precisa de investimentos modernos em nossa área de atuação. É justamente isso que estamos fazendo, construindo, anunciando prédios avançados”, complementa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...