MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Megaoperação da Polícia Civil e PM prende mais de 20 integrantes da facção criminosa ‘Bonde dos 40’

Dema de Oliveira
Forças de segurança se reuniram na tarde de ontem e prestaram conta da megaoperação - Foto: Divulgação/ASCOM-SSP-MA
São Luís - Foi divulgado na tarde desta sexta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o balanço de uma megaoperação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, que resultou no cumprimento de pelos menos 20 mandados de prisões contra integrantes de organizações criminosas conhecida como “Bonde dos 40”. A operação foi executada por 200 homens da Polícia Civil e Militar que teve como alvo pelos menos dois bairros da região metropolitana de São Luís.

Os dados foram apresentados pelo delegado-geral de Polícia Civil, Armando Pacheco; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Nilson Marques; a superintendente de Polícia Civil da Capital, Viviane Fontenelle; o delegado da Seccional Norte, Carlos Damasceno; o comandante do CPAM 1, tc Alexandre Francisco; a delegada titular do 20º DP do Parque Vitória, Sarah Bonfim e o comandante do 20º BPM, tc Marcos Brito.

Durante a coletiva, as autoridades policiais informaram que a operação foi resultado de uma investigação que levou cerca de 3 meses e que apontou que um indivíduo conhecido como “Torre do Parque Jair”, que recentemente teria deixado o Complexo Penitenciário Pedrinhas, com o uso de uma tornozeleira eletrônica, que comandava os esquemas criminosos no Parque Jair e bairros vizinhos , principalmente uma espécie do “Tribunal do Crime”, tráfico de drogas , crimes contra o patrimônio ,homicídios e tentativas de homicídios .

Ao total foram cumpridos 20 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, entre os presos, estão o “ Torre do Parque Jair” e um outro individuo também conhecido como “Torre do Parque Vitória”, ambos apontados pelas investigações como líderes das organizações criminosas nos respectivos bairros.

A Polícia Civil por fim informou que as investigações devem seguir no intuito de identificar possíveis outros membros da organização e a Polícia Militar que deve intensificar os trabalhos preventivos na região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...