MENU

15/11/2021 às 12h12min - Atualizada em 15/11/2021 às 12h12min

Gurupi 63 anos: Mais de 60 famílias recebem títulos de regularização fundiária

Leilane Macedo
Secom Gurupi
Foto: Divulgação/Secom Gurupi

  
A noite de sábado, 13, véspera do aniversário de 63 anos da nossa Capital da Amizade, foi marcada pela entrega de mais de 60 títulos de propriedade à moradores vários bairros de Gurupi. Teve também a premiação dos vencedores do Campeonato Interbairros Modalidade Free Fire Mobile e o fechamento da noite foi com muita animação e música.

 

Dentro das festividades de aniversário da cidade, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou a entrega de 62 títulos de regularização fundiária. Receberam a documentação 15 famílias do setor Benedito Guida e mais 47 moradores de outros 11 bairros de Gurupi.

 

Dona Cleide Lustosa Gomes, mora no St. Benedito Guida e conta que há muito tempo sonhava em ter a documentação do seu imóvel em mãos. “Eu estou muito satisfeita, porque foram muitos e muitos anos lutando, buscando por esse objetivo, que é ter a escritura da minha casa”, frisou.

 

“Nós estamos presenteando mais de 60 famílias com os títulos definitivos das suas propriedades. Isso, além da segurança jurídica, trás também dignidade às famílias gurupienses. E nós temos o nosso plano de trabalho preparado para regularizar 14 setores na nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite.

 

Presente no evento, a prefeita Josi Nunes destacou a importância deste trabalho de regularização, já que em Gurupi ainda há muitos proprietários que não tem a escritura de seus imóveis. “Nós queremos, na nossa gestão, regularizar o máximo de imóveis, entregando às pessoas as suas escrituras, para dar segurança jurídica, para que o morador possa fazer o seu investimento tendo a certeza de aquele lugar que ele mora há 10, 20 anos, é seu imóvel”, frisou.

 

Premiação Campeonato Gamer

Também na noite deste sábado foram premiados os vencedores do Campeonato Interbairros Modalidade Free Fire Mobile, realizado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Programa InovaGurupi, em parceria com várias instituições. Os três primeiros colocados receberam troféus e premiação especial, com itens e acessórios para jogos eletrônicos.

 

A Equipe Waldir Lins 1 “Time Regedit.on” foi a grande vencedora da competição. “Estamos muito felizes com o resultado. E essa competição é muito importante para estimular a rapaziada a entrar no mundo do gamer e acho que deve acontecer mais vezes porque foi muito bacana este campeonato”, disse Jerian Junior, integrante da equipe campeã.

 

Em segundo lugar ficou a equipe Atalaia “Time Tropa do Hype” e em terceiro a equipe Setor União 2 “Time Family Fatally”. 

 

O organizador do campeonato, Wesley Nunes, afirmou que o evento teve salto positivo. “Acreditamos no projeto e sabemos que esse é apenas o primeiro passo de uma caminhada de sucesso no mundo digital”, frisou.

 

Shows

As atrações culturais fecharam a noite de sábado, com shows do cantor Joaquim Lima, da Banda Tri Show e da Banda Skema Brasil. Teve ainda apresentação de dança com a CIA SDG.

 

“Essa iniciativa da Prefeitura e da Cultura em priorizar os artistas aqui da nossa cidade foi muito boa. Os nossos artistas tem muito talento também, falta é oportunidade. E a gente fica muito feliz em participar desse evento dos 63 anos da nossa Capital da Amizade”, declarou animado o músico Joaquim Lima.

 

Presenças

Acompanharam a programação de sábado à noite os vereadores Ivanilson Marinho, Jair do Povo, Débora Ribeiro, Matheus Monteiro, Rodrigo Ferreira; além de vários secretários municipais e do Subcomandante do Corpo de Bombeiros de Gurupi, Major Wellington Moura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »