MENU

13/11/2021 às 22h53min - Atualizada em 13/11/2021 às 22h53min

Investigado pelo furto de 72 cabeças de gado em Goiás é preso pela PC GO no Tocantins

Suspeito é apontado como responsável pela venda de animais sem a autorização do dono do rebanho, com quem trabalhou por mais de um ano.

Da Redação
Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás
Joelson Sousa dos Santos, suspeito da prática de abigeato - Foto: Divulgação

   
Figueirópolis/TO - A Polícia Civil de Goiás  prendeu um caseiro investigado pelo furto de 72 cabeças de gado em uma propriedade rural de Petrolina. A detenção aconteceu em Figueirópolis TO na última quarta-feira (10). O Homem é apontado como responsável pela venda de animais sem a autorização do dono do rebanho, com quem trabalhou por mais de um ano.

De acordo com as investigações, Joelson Sousa dos Santos conquistou a confiança do dono da propriedade no período em que trabalhou na fazenda e, durante a pandemia, passou a vender bezerros com a ciência do patrão. No entanto, com o objetivo de pagar um carro, o funcionário teria passado a vender ainda vacas e novilhas, como se autorizado fosse, sem o conhecimento do patrão e subtraindo os valores auferidos. Para os compradores, dizia que agia com autorização do proprietário.

Sob o argumento de que fora contratado para trabalhar em outra propriedade rural, Joelson pediu as contas, deixando a fazenda antes do prazo avençado, sem fazer a contagem do gado na presença do patrão. Embora tenha dito que seu destino era o município de Água Boa/MT, sua prisão aconteceu em Figueiropólis, município tocantinense, em uma propriedade rural em que trabalhava.A investigação apontou que os animais subtraídos foram vendidos a terceiro (de boa fé) e posteriormente abatidos.


A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, nº 03 DERCR/DGPC- 13550, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo investigado, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »