MENU

12/11/2021 às 18h48min - Atualizada em 12/11/2021 às 18h48min

Sesc Araguaína promove show gratuito para o trabalhador neste sábado

Assessoria
Foto: Divulgação
  
O cantor araguainense Dimm Batista vai realizar um show neste sábado (13/11), a partir das 15h, no Centro de Atividades do Sesc Araguaína. O cantor promete surpreender o público cantando só as melhores músicas de Rock’n Roll, Heavy Metal Extremo, Black Metal, além de composições da MPB. 

A entrada é gratuita para o trabalhador do comércio e seus dependentes. Para a categoria Público em geral o valor é de R$ 20,00. Informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3416-0100. 

O show faz parte do projeto Sábado Musical, que tem como objetivo promover um lazer de qualidade, com uma boa música de forma gratuita, para os trabalhadores do comércio e seus dependentes, além de oferecer oportunidade para os músicos de Araguaína e região, apresentarem seus trabalhos nos mais diversos estilos musicais. É realizado no Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes, que promove este evento duas vezes ao mês. 

Dimm Batista 
Nascido em Araguaína, no dia 19 de agosto de 1989, Dimozami Batista Pereira filho único de Norvino dos Santos Pereira e Ana Batista de Lima, se mudaram para Araguaína em 1976, em busca de novas oportunidades. Conhecido mais como Dimm seu interesse pela música surgiu aos cinco anos de idade. Por volta dos 15 anos, teve pela primeira vez contato com um violão, mas sempre emprestado, pelo seu tio ‘’Valdeci’’ que resolveu presenteá-lo com um violão. 

Sempre autodidata, a paixão pela música só foi crescendo, e aos 17 anos de idade, resolveu montar a sua primeira banda de rock, chamada de “Espírito Juvenil”. Com o decorrer dos anos, seu interesse por outras vertentes de estilos dentro do rock foi se ampliando, com grande vantagem para o Metal Pesado. 

Diante desse fator, o músico passou por bandas como, Corpusseco (‘’Death Metal’’), M.A (‘’Grind Core’’) e Still Massacre (‘’Death Metal’’). Insatisfeito com a música nesse período e sentindo falta de algo a mais, para sentir este segmento completo, o cantor Dimm Batista resolveu dar um tempo em seus projetos para pensar sobre quais caminhos deveriam ser tomados em sua vida. 

Se afastou por 2 anos da música, após isso, retornou convicto com novos rumos musicais. Dimm Batista está mais próximo da MPB, que já era uma de suas paixões desde sua juventude. Atualmente se apresenta em grandes bares e pubs na cidade de Araguaína e regiões, mas nunca deixou de tocar seu velho e bom Rock’n Roll e o Heavy Mental Extremo, Surpreendendo toda a galera que curte Metal. 

Destaque especial para os atuais e principais projetos, o cantor Dimm Batista, o melhor da MPB e Ritos Ocultos (‘’Black Metal’’). Tem como suas maiores influências Alceu Valença, 

Cassia Eller, Charlie Brown, Dani Black, Djavan, Jorge Vercílo, Nando Reis, Raimundos, Raul Seixas, Scalene, Tim Maia, Vander Lee e Zé Ramalho. 

O Sábado Musical com o artista Dimm Batista será no dia 13 de novembro, a partir das 15h, no Centro de Atividades do Sesc – Anselmo da Silva Moraes, e vai contar com a participação especial do guitarrista Diogo Jucá. 

Sobre o Sesc 
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »