MENU

12/11/2021 às 18h47min - Atualizada em 12/11/2021 às 18h47min

Pilotos morrem em queda de avião na Lagoa do Confusão

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Os dois pilotos que morreram na queda de um avião agrícola no Tocantins foram identificados como sendo Mauro Júnior, de 27 anos, e Matheus Dias Fernandes, de 25. 

A aeronave era de pequeno porte e caiu por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (11) na fazenda Pé de Limão, que fica localizada a cerca de 70 km da cidade de Lagoa da Confusão, na região sudoeste do estado. 

Equipes da 58ª Delegacia de Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML) e peritos foram deslocadas para o local do acidente visando apurar os fatos e recolher os corpos. 

“O impacto foi muito grande. O avião caiu de bico e a fuselagem ficou destruída. Abriu uma cratera no chão. Foi uma pancada grande”, relatou Bruno Soares, amigo das vítimas. O avião ficou destruído. 

Bruno conta ainda que Matheus era recém-formado como piloto agrícola e aproveitava para aprender mais sobre voo com Mauro, que era mais experiente. 

A aeronave é do modelo Ipanema 201 A e de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Anac a informação é de que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que ele tinha autorização para voos diurnos. O ano de fabricação é 1977. 

A Prefeitura de Lagoa da Confusão publicou uma nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos dos jovens pilotos. O acidente gerou uma grande comoção na cidade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »