MENU

12/11/2021 às 18h44min - Atualizada em 12/11/2021 às 18h44min

Porto mantém encontros com líderes evangélicos da baixada maranhense

Em Itapecuru o secretário ministrou palestra para vereadores e secretários municipais

Domingos Cezar
Reunido com membros do Conselho de Pastores de Santa Helena - Foto: Domingos Cezar
 
O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto cumpriu nesta quinta-feira (11), mais uma etapa de sua missão de percorrer todo o Estado acompanhando a vacinação e obras do Governo do Estado, além de manter encontros com líderes religiosos evangélicos e católicos.

Na terça-feira (9), o secretário iniciou sua missão pela baixada maranhense na cidade de Viana, onde manteve encontro com o bispo da Diocese, Evaldo Carvalho dos Santos e padres, a quem instruiu sobre o programa Maranhão Solidário. Depois conheceu por intermédio dos diretores Nadir Moraes e Adão Barros, o bom funcionamento do Hospital Macrorregional Dr. Antonio Habade.

Em São Bento onde foi recebido pelo bioquímico Roque Bento e pela secretária de Saúde, Schannalisom Melônio, foi informado que o município não registrara nenhum caso do Covid e mortes a alguns dias. A secretária informou, ainda, que seu município recebeu todo apoio necessário do Governo do Estado no recebimento das vacinas.

No início da noite Pastor Porto ministrou no auditório do Complexo Educacional Iêda Viana, uma palestra motivacional de caráter administrativo tendo como público-alvo, os vereadores, secretários e coordenadores da Prefeitura de Turiaçu. O evento contou com as presenças do prefeito Edésio Cavalcante e do presidente da Câmara Municipal, Adonilson Rabelo.

Em seu pronunciamento o prefeito Edésio Cavalcante destacou os laços de amizade que mantém com o secretário Porto, desde a época em que este foi vice-governador do Estado, no mandato de Jackson Lago de quem o município recebeu grandes benefícios, entre estes a rodovia estadual que ligou a BR-316 à cidade, situada no extremo Norte do Estado.

Em sua palestra “Visão como estrada do futuro” Pastor Porto iniciou citando o personagem bíblico João Batista e suas pregações pelo deserto. Dirigindo-se à plateia lembrou que todos ali, vereadores e funcionários da Prefeitura, incluindo o prefeito, “são servidores públicos e como tais tem que ter a consciência de atender bem a todas as pessoas, principalmente, as mais carentes”.

Na quarta-feira (10), pela manhã, Pastor Porto teve um encontro com membros do Conselho de Pastores de Santa Helena, para os quais explicou o funcionamento dos programas Maranhão Solidário, que hoje beneficia 120 entidades filantrópicas e do Maranhão Musical, com a doação de instrumentos para as igrejas católica e evangélicas.

No período da tarde, o secretário teve uma audiência com o prefeito Luciano Genésio, de quem recebeu a boa notícia que a cidade alcançou alto índice de vacinação controlando a covid 19. Ainda em Pinheiro, Pastor Porto reuniu-se com o Conselho de Pastores e fez uma visita ao Padre Risso, fundador e mantenedor de uma entidade de recuperação de dependentes químicos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »