MENU

11/11/2021 às 20h48min - Atualizada em 11/11/2021 às 20h48min

​Wagner inaugura Laticínio Público de Araguaína nesta sexta-feira, 12

Prefeito pretende recuperar bacia leiteira da região, proporcionando melhores preços para o produtor e também ao consumidor

Marcelo Martin
AscomAraguaína
O prédio foi construído às margens da TO-422, no Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína) - Foto: AscomAraguaína/Marcos Sandes
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, vai inaugurar o Laticínio Público Municipal nesta sexta-feira, 12. A obra realizada pela Prefeitura facilitará a comercialização e ainda fomentará o crescimento da produção de leite, o que proporciona melhores preços para o produtor e também ao consumidor. A inauguração faz parte da programação dos 63 anos do Município.

O prédio de 370 m², construído numa área de quase 20 mil m², está localizado às margens da TO-422, no Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína). Na região, a rodovia recebe também o nome de Avenida Rio Bandeira.

A estrutura da obra é em concreto pré-moldado, modelo de construção mais duradouro. A área administrativa é composta por cozinha, refeitório, sala da administração e banheiros masculino e feminino. Já o bloco industrial tem espaço planejado para receber câmara frita, laboratório para análise de qualidade e maquinário de processamento e envasamento do leite. A compra dos equipamentos será licitada ainda neste ano.

O projeto está orçado em R$ 1.020.000, e tem recursos do Município e emenda da senadora Kátia Abreu.

Atendendo toda a região

O empreendimento tem capacidade inicial de captar 20 mil litros de leite por dia. O primeiro produto produzido nas novas instalações é o leite envasado em saquinhos plásticos. A longo e médio prazos, o amplo espaço do local pode abrigar ainda a produção de outros derivados do leite, como queijos e iogurtes.

Mais eventos

A programação de aniversário de Araguaína segue nesta sexta-feira e no fim de semana com mais dois eventos: o Motoara (Encontro de Motociclistas de Araguaína e Região) e o 4º Desafio Carvalho de Ciclismo. O Motoara está previsto para amanhã, às 19 horas, e finaliza no sábado, 13, com início das atrações às 7h30, no Parque das Águas. O dia do aniversário da cidade, 14, é a data do desafio de ciclismo, organizado pela UCAA (União Ciclística Amigos de Araguaína), no qual são esperados 390 atletas de Araguaína, Palmas e municípios da região. 

Dentro da programação também estão uma série de obras voltadas para a melhoria da infraestrutura urbana e qualidade de vida da população. Ao todo, são 21 dias de programação.

Programação Aniversário 63 anos de Araguaína

Dia 12 (sexta-feira) / 9h  - Entrega do Laticínio Municipal (Daiara  - Distrito Agroindustrial de Araguaína); 19h – Encontro de Motociclistas de Araguaína e Região - Motoara (Parque das Águas). 
Dia 13 (sábado) / 7h30 - Encontro de Motociclistas de Araguaína e Região - Motoara (Parque das Águas). Dia 14 (domingo) / 8h - 4º Desafio Carvalho de Ciclismo (Largada do Setor Barra da Grota). 
Dia 17 (quarta-feira) / 9h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Palmas e Setor Itaipu.
Dia 19 (sexta-feira) / 9h - Entrega das casas no Setor Parque do Lago.
Dia 23 (terça-feira) / 9h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Setor Morada do Sol e Ana Maria.
Dia 26 (sexta-feira) / 17h - Entrega das obras de asfalto do Setor Tocantins.
Dia 27 (sábado) / 19h30  - Live Festival São João do Cerrado.
Dia 28 (domingo) / 19h30  - Live Festival São João do Cerrado.
Dia 29 (segunda-feira) / 17h  - Soltura de 10 mil alevinos do Projeto Lago Vivo e melhorias na Via Lago (Praia da Via Lago).
Dia 30 (terça-feira) / 17h - Entrega de certificados de cursos do Programa Capacita Araguaína (Espaço Municipal de Comércio e Cultura Feirinha).
Dia 4/12 (sábado) / 17h - Entrega das obras de drenagem e asfalto do Jardim Vitória.
Dia 7/12 (terça-feira) / 18h - Implantação oficial da Guarda Municipal (Sede da unidade, Setor Tecnorte).
Dia 11/12 (sábado) / 17h - Marcha para Jesus (saída da Avenida Filadélfia, em frente à Conab).
Dia 14/12 (terça-feira) / 17h - Entrega das obras de asfalto dos setores Beira Lago, Santa Mônica, Santa Helena, Vila Bragantina e Jardim Paulista.
*Os eventos estão sujeitos à alteração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »