MENU

11/11/2021 às 18h58min - Atualizada em 11/11/2021 às 18h58min

SESI comemora aniversário de Bacabeira com inauguração da Indústria do Conhecimento

O município é o 23º a contar com o espaço multimeios do SESI no Maranhão

Coordenadoria de Comunicação e Eventos - Sistema FIEMA
Vice-presidente da FIEMA em discurso durante a inauguração da Indústria do Conhecimento Celso Gonçalo ao lado do prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo de Sousa e da prefeita - Foto: Divulgação
 
Bacabeira – A partir desta quarta-feira, 10, data do aniversário de emancipação política do município de Bacabeira, os bacabeirenses passam a contar com o SESI Indústria do Conhecimento – um centro multimeios, composto por biblioteca e computadores com acesso à internet. O projeto é uma parceria com a prefeitura municipal da cidade e leva o nome de Erasmo Pereira Neves. Erasmo era pai do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, que deixou como legado a vocação solidária para ajudar a todos, a dedicação ao trabalho, à família e aos valores cristãos. 

Estiveram presentes na inauguração, o Superintendente Regional do SESI, Diogo Lima, o Vice-Presidente Executivo da FIEMA, Celso Gonçalo, o Diretor Regional do SENAI, Raimundo Arruda, o 1º Secretário da FIEMA, Pedro Robson de Holanda, a 2ª Secretária da FIEMA, Leonor de Carvalho, a Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, o Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, o Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão, além de colaboradores do SESI. 

“Este projeto que já tem 23 unidades no Maranhão e busca somar esforços com o município para disseminar o conhecimento e ajudar a melhorar o cidadão, a comunidade a sociedade”, disse o Superintendente do SESI-MA, Diogo Lima.  

Já a Prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, durante o discurso em que lembrou a data comemorativa de aniversário do município, destacou a importância da iniciativa e da união de esforços para o desenvolvimento do Estado. “Juntos, o público e o privado, podemos contribuir para um Maranhão e um Brasil melhor”, afirmou.  

“Nesta região que tem uma vocação para o crescimento industrial, já contamos com uma unidade do SESI Indústria do Conhecimento em Rosário e vamos inaugurar mais uma unidade em Morros e outra em Timon, ainda este ano. É com grande satisfação que entregamos essa joia da educação, por meio do SESI, à Bacabeira, que vai integrar as atividades educativas da população”, lembrou o Vice-Presidente Executivo da FIEMA e Presidente dos Conselhos Temáticos de Pequenas e Médias Empresas, Celso Gonçalo, que representa o Presidente da FIEMA, Edilson Baldez. “São ambientes como esse que nos fazem acreditar que vamos melhorar o nosso Estado”, completou.  

Segundo Diogo, o SESI Indústria do Conhecimento é um espaço de capacitação de crianças e jovens, que pode ser usado estrategicamente no contraturno das escolas, permitindo que os alunos tenham opções de ensino, a realização de atividades educativas pelos professores e a busca do conhecimento com ferramentas ativas e cada vez mais práticas e interessantes aos estudantes. “Além disso, a intenção é promover a inclusão digital com a internet, a fim de qualificar a educação básica, através da facilitação do acesso a fontes de informação e cultura para estudantes da comunidade. Que esse projeto seja a porta para o desenvolvimento de Bacabeira e para o Estado do Maranhão.” 

A Unidade SESI Indústria do Conhecimento implantada em Bacabeira, foi construída em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal, com área total de 300 m² e área total construída de 120,89 m². O SESI disponibilizou todo o mobiliário, equipamentos, 10 computadores ligados à internet, acervo da biblioteca com 1500 livros, adesivação e o processo de formação inicial e continuada dos monitores que atuarão no atendimento junto ao público em geral. A unidade possui espaço para o desenvolvimento de atividades e projetos socioeducativos e culturais, ambiente de leitura e de inclusão digital projetado para atender 24 usuários. 

UNIDADES - Ao todo, o SESI tem instaladas com essa nova unidade, 23 Indústrias do Conhecimento no Maranhão, nas cidades de São Luís (Vila Embratel e BR 135), Aldeias Altas, Açailândia, Arari, Balsas, Barreirinhas, Buriti Bravo, Caxias, Codó, Colinas, Imperatriz, Estreito, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Matões do Norte, Paço do Lumiar, Pastos Bons, Raposa, Rosário, Santa Rita, São Domingos do Azeitão e agora Bacabeira. Ainda esse ano, as cidades de Morros e Timon terão suas unidades inauguradas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »