MENU

10/11/2021 às 19h37min - Atualizada em 10/11/2021 às 19h37min

Raymara Lima confirma pré-candidatura a deputada estadual

Raimundo Primeiro
Raymara Lima: “Ações por melhorias para os maranhenses” - Foto: Álbum de Família
 
Na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, durante entrevista exclusiva concedida à reportagem de O PROGRESSO, Raymara Lima confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2022 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

“Estamos trabalhando neste sentido, buscando o diálogo com lideranças da região. Graças ao Senhor Jesus, temos recebido muitas adesões. Por outro lado, faço visitas e, claro, contatos telefônicos, ouvindo nossas bases, enfim, mantendo vínculo, nossa marca; aliás, o nosso diferencial”, sublinha.

Raymara Lima é aliada do grupo liderado pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, umas das mais expressivas lideranças tucanas maranhenses, com o apoio do qual, aliás, pretende contar em eventual disputada a Assembleia Legislativa Estadual. 

De acordo com Raymara Lima, o contato com as pessoas faz a diferença. “Estamos precisando de mais calor humano, de estarmos mais próximos uns dos outros. É como tenho vivido, próximo de meu semelhante”, reforça.

Durante sua ‘caminhada’, Raymara Lima dará total atenção as mulheres e aos idosos, participando ativamente das ações em prol de melhorias, pois, segundo ela, apesar da existência do Estatuto do Idoso, “ainda não existe um olhar sensível para com os seus direitos”. “Os maranhenses, de um modo geral, receberão minha atenção”.

Preocupada com os deficientes físicos, Raymara Lima pondera o setor carecer de maior e efetiva atuação. “Convivo próximo a eles [os deficientes físicos], tendo conhecimento de suas limitações, não estando falando, portanto, apenas sobre mobilidade, mas, principalmente, sobre direitos reais”.

De acordo com Raymara Lima, sua pré-candidatura nasceu com o objetivo de poder concretizar “muitos dos projetos aspirados pelas mulheres e pelos moradores da região tocantina”, afirmando que irá trabalhar muito no incentivo aos projetos que visam a valorização não só das mulheres, mas de todos maranhenses. “Minhas conterrâneas e meus conterrâneos estão ansiosos por melhorias”. 

A propósito, se eleita, Raymara Lima ressalta que uma de suas prioridades será no sentido de levar as mulheres para a política, uma vez que elas ainda têm pequena participação na área.

“Não consigo entender o medo que as mulheres têm em tentar buscar seus ideais. Vou trabalhar muito no incentivo a elas, mostrando, que, juntas, nos apoiaremos. No meio político, sabemos, existe uma disputa que vai além da campanha eleitoral”, desabafa.

Concluindo, Raymara Lima garante que irá “segurar nas mãos de mulheres e incentivá-las, fazendo com que as mesmas se envolvam com política, já que ela [a política] é para todos, não só para políticos de carreira – e/ou integrantes de famílias tradicionais – há anos no setor”.

QUEM É RAYMARA LIMA
Raymara Lima, 40 anos, nutricionista clínica e empresária. Casada com o empresário Richardson Lima Cruz há 20 anos, ela é mãe de três filhos – Célio Neto, 19; Maria Clara, 14; e Maria Luíza, 12 anos.

Raymara Lima nasceu em Imperatriz. É filha de Raimundo Nonato (in memoriam) e Maria Luci, tendo sido criada no bairro Bacuri, onde viveu até se casar.

“Eu desejo ser deputada estadual por ter nascido aqui, amar minha cidade e as pessoas que nela moram. Os passos estão começando, a ‘jornada’ será grande, todavia, conto com o apoio de meu esposo, de meus filhos, de minha família, meus maiores incentivadores”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »