MENU

10/11/2021 às 19h27min - Atualizada em 10/11/2021 às 19h27min

Douglas Amorim é o novo desembargador do TJMA

Juiz teve acesso ao cargo pelo critério de antiguidade em votação unânime, em sessão plenária administrativa, e já tomou posse nesta quarta, 10

Agência TJMA de Notícias
A posse do desembargador Douglas Amorim, ao lado do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, e do diretor-geral do Tribunal, Mário Lobão, ocorreu na Sala das Sessões Plenárias - Foto/divulgação: Ribamar Pinheiro
 
O ex-juiz titular da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha, Douglas Airton Ferreira Amorim, é agora o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. O acesso ao cargo, pelo critério de antiguidade, foi por decisão unânime dos demais desembargadores que participaram da sessão plenária administrativa híbrida da Corte – de forma presencial ou por videoconferência. O mais recente membro da Corte tomou posse ainda durante a sessão desta quarta (10).

O presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, anunciou o acesso ao cargo, por meio do Edital nº 92/2021, em decorrência da aposentadoria voluntária do desembargador João Santana de Sousa, ocorrida no dia 28 de outubro passado, e anunciou o nome do juiz Douglas Amorim como o do magistrado mais antigo inscrito no certame

A inscrição do juiz teve manifestação favorável do corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, que registrou que o colega que chega ao Tribunal já cumpriu as duas principais metas do CNJ para 2021 – Meta 1 e Meta 2 – e já havia cumprido, também, ambas as metas no ano passado, qualificando sua chegada como muito positiva.

“Esse colega, chegando ao Tribunal, certamente, vai ter a oportunidade de renovar o compromisso dele com a magistratura maranhense e, estando aqui no Plenário, somará, sem dúvida nenhuma, nessa nova etapa da sua carreira, com os trabalhos desse colegiado”, saudou Paulo Velten.

TERMO DE POSSE



O diretor-geral do TJMA, Mário Lobão, leu o termo de posse do novo membro da Corte, assinado pelo presidente Lourival Serejo e pelo agora desembargador Douglas Amorim, que, em seguida, fez o juramento de compromisso.

Douglas Amorim nasceu no município de Peri Mirim, a 95 km de São Luís, no dia 10 de dezembro de 1948, tomou posse como juiz em 12 de janeiro de 1987 e citou, dentre as comarcas do interior pelas quais passou, as de Tutóia, Rosário, várias que respondeu pelo juiz da comarca e, por último, a de Itapecuru Mirim, antes de chegar a São Luís. Estava como titular na 3ª Vara Cível desde 14 de setembro de 2001.

O novo desembargador falou do seu contentamento de chegar ao Tribunal com a força que deve ter e prometeu ao jurisdicionado o mesmo empenho que teve como juiz. 

“Deve esperar o mesmo trabalho que eu fiz, com a rapidez que for necessária”, resumiu Douglas Amorim.

O desembargador esteve no TJMA acompanhado da esposa, Sílvia Leide Amorim, e da filha, Deborah Douglas Damasceno Amorim. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »