MENU

10/11/2021 às 19h14min - Atualizada em 10/11/2021 às 19h14min

Casos de violência doméstica aumentaram em Imperatriz em 2021 em relação ao ano passado

Nesse ano já ocorreram 4 casos de feminicídio em Imperatriz, além de tentativas

Dema de Oliveira
Mulher foi vítima de tentativa de feminicídio na Vila Zenira - Foto: Divulgação
 
Um homem foi preso pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) depois de agredir a ex-companheira e obrigá-la a permanecer com ele em um bar. O caso aconteceu na Avenida Pedro Neiva de Santana, no último domingo (7).
No fim de semana, uma mulher também foi vítima de tentativa de feminicídio no bairro Vila Zenira, com duas facadas.

O número de casos de violência contra a mulher, registrados pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), em Imperatriz este ano, já supera os dados de 2020, no mesmo período.

Este ano, o CRAM realizou 458 atendimentos a vítimas de violência doméstica em imperatriz. Hoje 255 mulheres vítimas de violência são acompanhadas pelo serviço que faz parte da rede de enfrentamento a violência contra a mulher.

O levantamento mais recente do órgão mostra que 48% das vítimas atendidas ficaram com sintomas psicológicos. Das mais de 200, um total de 38% relataram crises de ansiedade, 33% estresse, 31% alteração no sono, 26% apresentaram sintomas depressivos, 21% dores de cabeça, 12% perda de apetite, 10% pensamentos suicidas e 2,38% apresentaram algum tipo de automutilação. Essa estatística demonstra o quanto o acompanhamento multiprofissional, especialmente psicológico, é indispensável na vida dessas mulheres, após a denúncia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »