MENU

09/11/2021 às 17h33min - Atualizada em 10/11/2021 às 00h00min

Rap Box traz Malcolm VL para retorno de “Episódios” com a inédita "GR BOY"

Faixa inédita lança dia 9, terça-feira, além de uma entrevista exclusiva que chega na sexta, 12

Da Redação
SALA DA NOTÍCIA

O selo musical Rap Box está de volta com o projeto Episódios e, hoje, dia 9, chega com o lançamento de "GR BOY", com o rapper Malcolm VL e produção de Léo Casa1, acompanhado de entrevista inédita que chega nesta sexta, dia 12. 

“Ficamos um ano e meio parados pela pandemia para repensar e assimilar o que está acontecendo na cena. Muita coisa mudou no mercado, mas os Episódios trazem o diferencial de focar na carreira do artista em uma fotografia elaborada. Decidimos voltar, porque o projeto marcou a cena durante muito tempo, levantou muita gente com esse formato e agora a nova geração precisa de um projeto como esse novamente para revelar os próximos talentos”, comenta Léo.

A nova faixa traz um drill periférico que fala sobre as batalhas e adversidades de um homem preto da quebrada de Guarulhos, São Paulo, que luta para atingir o sucesso e chegar ao topo. A letra se relaciona com a vivência de Malcolm VL, que começou no rap em 2017, ao frequentar batalhas de rima e, no ano seguinte, lançou seu primeiro single, "Mil Chances". De lá para cá, o rapper já conta com singles e parcerias como Torya, EGO, Feat da Fé, entre outros. 

Assista ao videoclipe aqui: https://youtu.be/Rh7GaszIlCc 

“Para mim é um grande privilégio participar do Rap Box e poder fazer um som meu, como se tivesse uma continuação desse legado. Posso dizer, com toda certeza, que o Rap Box é um grande marco para a cultura hip hop e para o rap no Brasil, onde já revelaram grandes nomes que hoje estão consolidados na cena”, comenta. 

Malcolm VL (Créditos: Casa1)

Sobre a produção da faixa, Léo Cunha, fundador da Casa1 Records, explica: “Minha intenção sempre foi fazer uma produção em que o artista se identificasse muito, sem mudar a identidade dele. Com as referências dos Malcolm, chegamos no consenso de fazer um drill, mas eu não consigo ficar muito limitado na base, sempre quero mudar a harmonia, e criei um refrão melódico, que eu acho que fez toda a diferença.”

“Escolhi o Malcolm para essa volta dos Episódios do Rap Box porque a intenção sempre foi escolher artistas em ascensão no início de carreira, ver que a pessoa está trabalhando bastante. Eu já o acompanhava há um tempo, também pela representatividade dele, o trabalho que vem fazendo na internet junto à música”, completa. 

Como uma plataforma de conteúdo audiovisual sobre rap nacional no YouTube com mais de 500 trabalhos lançados entre videoclipes, músicas, entrevistas e entretenimento, o Rap Box é dirigido e idealizado pelo produtor musical Léo Casa1, e conta com mais de 800 milhões de views e 2,5 milhões de inscritos no canal, além de mais de 600 mil de ouvintes mensais no Spotify. Entre os projetos, além do Episódios, o Rap Box também é responsável pelo Orgânico, composto por uma série de músicas acústicas, com união de diversos artistas com referências distintas, resultando em autenticidade e músicas únicas.

Ouça "GR BOY" em todas as plataformas digitais aqui: https://onerpm.link/GR_Boy  

Sobre a Casa 1:
O estúdio e gravadora Casa1 Records foi fundado por Léo Cunha em 2002, quando se especializou em produção musical no Santa Barbara City College / California. O estúdio cresceu e, ao longo dos anos 2000, produziu diversos discos de rap, começou a fazer seu nome e reputação no mercado musical, trabalhando também como um selo e oferecendo seus serviços de gravação, mixagem e produção para aqueles que o procuravam. Sempre atento às oportunidades do mercado, a empresa começou também a atender agências de publicidade, produzindo conteúdo para TV e Internet de marcas como Citibank, Ajinomoto, Fnac e Claro, o que lhe rendeu grande know how em direção, operação de câmeras DSLR, fotografia, iluminação e produção em geral.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...