MENU

09/11/2021 às 11h12min - Atualizada em 10/11/2021 às 00h00min

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica apresenta grandes sucessos do cinema, regida pelo Maestro João Carlos Martins

Terceira live do Circuito de Concertos MAPFRE acontece no dia 16 de novembro, a partir das 20h, com transmissão pelas redes do Maestro

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
https://bit.ly/3kl04ug
O ‘Circuito de Concertos MAPFRE’ realiza mais uma live instrumental, a terceira da série de quatro apresentações online. Na oportunidade, o público será convidado a apreciar ‘Grandes Sucessos do Cinema’, em noite dedicada para as trilhas sonoras dos grandes musicais que foram adaptados para o cinema. O concerto virtual acontece na terça-feira (16), a partir das 20h, com transmissão pelo Facebook e YouTube.

Mantendo o tom intimista com abertura direto da casa do maestro, a apresentação faz parte da programação do projeto “Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do Maestro João Carlos Martins”, que é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura), patrocínio da MAPFRE e produção das empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana.

Criado para promover a música clássica a partir de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para a ocasião, a terceira live trará clássicos como “Somewhere in Time” (John Barry), “Cinema Paradiso” (Ennio Moricone), “My Heart Will Go On” (James Horner e Will Jennings), “Por uma Cabeza” (Carlos Gardel e Alfredo le Pera), “I Could Have Danced All Night” (Frederick Loewe e Allan Jay Lerner) e “Don’t Cry for me Argentina” (Andrew Lloyd Webber e Tim Rice). A transmissão do concerto contará com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual.

Orquestra Bachiana
Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

SERVIÇO: Circuito de Concertos MAPFRE – Live 3
Data e Hora: Terça-feira, 16 de novembro de 2021, às 20h
Transmissão no Facebook: @maestrojoaocarlosmartins
Transmissão no YouTube: @maestrojoaocarlosmartins

Classificação livre
Evento gratuito

 
 
Sobre a MAPFRE: Por meio da cultura, a MAPFRE busca sempre contribuir com a comunidade mostrando que cuidar de pessoas é o que importa.  Como parte disso, realiza, constantemente, eventos que envolvem todas as pessoas. Neste momento, promover o Circuito de Concertos MAPFRE com a Orquestra de Corda Bachiana Filarmônica, com 21 músicos se apresentando sob regência do maestro João Carlos Martins (considerado internacionalmente um dos maiores intérpretes de Bach) é uma forma de promover o cuidado social e reforçar nosso compromisso em levar cultura, educação e qualidade de vida para todos.

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...