MENU

09/11/2021 às 20h36min - Atualizada em 09/11/2021 às 20h36min

Sedel renova laudos técnicos de segurança do Estádio Frei Epifânio

Laudo será emitido ainda essa semana para que o jogo Imperatriz e Cordino, dia 26, seja no Frei

Dema de Oliveira
Corpo de Bombeiros faz vistoria no Estádio Frei Epifânio após danos causados por ventania e chuva - Foto: Patrícia Araújo
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, renovou os laudos técnicos de segurança do Estádio Municipal Frei Epifânio, após os problemas estruturais devido à chuva e ventos fortes que derrubaram parte da cobertura, no dia 28 de abril desse ano.

O Corpo de Bombeiros de Imperatriz, por meio dos oficiais do 3º BBM, tenentes Castelo e Hairton, realizou nesta terça-feira (9), vistoria nas instalações do Estádio Municipal Frei Epifânio.

O Corpo de Bombeiros fiscalizou os extintores, onde foram constatados que todos estão com a devida carga, saídas de emergência, além da questão do fornecimento de água, para caso haja uma situação de incêndio. Vale lembrar que de acordo com os oficiais do Corpo de Bombeiros, por medidas de segurança, os dois bancos de reservas, serão remanejados para o lado oposto do Frei Epifânio, que dá acesso para a Rua Gonçalves Dias. O público para os jogos da Copa FMF, foi reduzido para 50% da atual capacidade do Frei Epifânio.

Laudo de segurança será emitido ainda essa semana, para que o jogo Imperatriz e Cordino, dia 26, pela Copa FMF, bem como a partida seguinte, contra o Tuntum, sejam realizados no Estádio Municipal Frei Epifânio. 

Ação dos oficiais do Corpo de Bombeiros, foi acompanhada pelo administrador do estádio Frei Epifânio, Cristiano Domingos Silva. Os laudos que serão emitidos são provisórios, de acordo com informações dos oficiais que realizaram o trabalho de vistoria.

O Tenente Castelo, disse que a vistoria nos equipamentos de combate a sinistros feito no Frei Epifânio, foi em cumprimento o que foi determinado com os laudos técnicos da Secretaria de Infraestrutura do estado. “Os laudos, recomendam que a parte atingida pela ventania, ela pode ser utilizada, desde que o município verifique as condições climáticas no dia dos eventos e público apenas 50% da atual capacidade. Alguns elementos estruturais, tipo banco de reservas têm de ser remanejados para o lado oposto da parte coberta. As demais, são quanto a segurança do público, como saídas de emergência, para uma possível evacuação e os preventivos de combate a incêndio”, disse. 

O Tenente Castelo informou que os laudos do Corpo de Bombeiros, estará pronto para os jogos do Imperatriz pela Copa FMF, no Frei Epifânio. O primeiro jogo no local está marcado para o dia 26 de contra o Cordino e o segundo, dia 2 de dezembro contra o Tuntum.

O administrador do estádio, Cristiano Domingues, disse que isso é o resultado do comprometimento e da dedicação de todos da Sedel. “A gente que está vivendo o dia a dia do Imperatriz, em relação à competição que ainda será disputada esse ano pelo clube, jamais poderíamos deixar as coisas para a última hora. Fomos atrás, corremos em busca desses laudos e tudo deu certo. A determinação do Secretário Luiz Gonzaga é dar total apoio ao Imperatriz. Para nós é motivo de satisfação e o sentimento de dever cumprido”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »