MENU

09/11/2021 às 19h18min - Atualizada em 09/11/2021 às 19h18min

Valéria Macedo deixa Secretaria de Saúde de Porto Franco e assume como Deputada Estadual

Ascom - Porto Franco
Foto: Divulgação
 
A secretária de Saúde de Porto Franco Valéria Macedo deixou a pasta e assumiu,  nesta terça-feira (09), o seu terceiro mandato como  deputada estadual pelo PDT, na vaga de Ana do Gás, que assumiu a Secretaria Estadual da Mulher. 

O prefeito Deoclides Macedo agradeceu aos relevantes serviços prestados no Polo de Saúde de Porto Franco. “Valéria fez um excelente trabalho na pasta da Saúde, sei que todas as decisões tomadas foram pensando no melhor para o município. Agora é hora da parlamentar trilhar o seu caminho como deputada estadual. Tenho certeza de que Valéria de volta à Assembleia Legislativa fortalecerá muito a representação política feminina em nosso estado. Vamos juntos em parceria continuar trabalhando por dias melhores para Porto Franco e toda região”. 

Hoje, durante o uso da Tribuna, Valéria destacou sua atuação na Saúde de Porto Franco. “Nesses 10 meses, a convite do meu irmão Deoclides Macedo estive à frente do Polo de Saúde de Porto Franco. Eu e minha equipe pudemos reestruturar a pasta, reabrindo o hospital e ofertando os serviços de saúde com atuação nas diversas especialidades”. 

Valéria também agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Em busca da promoção de uma saúde mais acessível à população gostaria de agradecer também ao governador Flávio Dino que tem dado um estimável apoio ao Polo de Saúde de Porto Franco e promovido a descentralização dos serviços, permitindo com que a região Tocantina possa crescer e atender de forma democrática a sua população.” 

Dentre as principais ações na Saúde  podemos destacar a reabertura do Hospital e Maternidade Aderson Marinho - HMAM, com diversas especialidades médicas e estrutura adequada para receber os pacientes. Com essa ação foi possível a realização de mutirões, com consultas, realização de cirurgias ortopédicas, partos, dentre outros procedimentos. 

Como resultado, houve a redução da fila de espera, sendo foi possível atender aos pacientes não só de Porto Franco, mas de toda a região. 

A Prefeitura, por meio da SEMUS, tem se empenhado no enfrentamento à COVID-19, com a instalação do Centro de Triagem e Acolhimento e a ALA COVID. 

Fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, houve a adaptação do hospital para o recebimento de 10 leitos de UTI. Também foi realizada a aquisição de uma nova ambulância, e hoje, o SAMU equipado e reestruturado, conta com uma equipe treinada, comprometida e ágil no atendimento aos pacientes. A cidade de Porto Franco foi registrada como o município da regional de Imperatriz com a segunda maior cobertura vacinal (primeira e segunda doses), entre a população com mais de 18 anos.  Essa ação é resultado de um trabalho contínuo que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Imunização, tem desenvolvido para alcançar os melhores números possíveis. 

Desejamos muito êxito a Valéria Macedo, que continuará lutando em parceria com o prefeito Deoclides por benefícios em prol da população de Porto Franco. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »