MENU

09/11/2021 às 19h07min - Atualizada em 09/11/2021 às 19h07min

Durante visita, integrantes do Rotary Club Imperatriz colocam em pauta melhorias para a Vila João XXIII

Raimundo Primeiro
Rotarianos entre a irmã Juliana Villa e coordenadores da Vila João XXIII - Foto: Divulgação
 
Foram considerados positivos os resultados da visita que associados ao Rotary Club Imperatriz (RCI) fizeram a Vila João XXIII, na manhã de sábado, 6 de novembro. 

A caravana de rotarianos foi formada por Maria Eline, José Oliveira, Joana D’Arc, Pedro Júlio, Áurea Maria e Maria Ivanilde Oliveira Santos, presidente do RC Imperatriz. 

Os rotarianos foram recepcionados pela Irmã Juliana Villa, Irmã Maria do Carmo, Irmã Vilani e a colaboradora Cícera, funcionária da Vila João XXIII.

 

CORRIMÕES/TRATAMENTO DENTÁRIO/AUXÍLIO 

Durante a visita, foram abordados assuntos referentes a instalação de corrimões em paredes e corredores da Vila João XXIII, com o objetivo de facilitar acessibilidade, além de uma prótese de perna para a interna conhecida por Maria Bonita e o interno João Francisco; tratamento dentário/dentaduras e a possibilidade de Auxílio Doença para quem ainda não recebe benefício financeiro por parte do Governo Federal. 

“Com certeza, foi muito boa a visita, pois ali é realizado um grande trabalho”, avalia a presidente do RC Imperatriz, Maria Ivanilde, acrescentando ser “muito bom ver o sorriso no rosto da Maria Bonita”. 

O médico Pedro Júlio, que desenvolve projeto de conscientização sobre hanseníase em escolas de Imperatriz, destacou a importância da ação rotária. 

Ele teve o ponto de vista compartilhado por Joana D’Arc. “Aplausos merecidos e oportunos a toda equipe pela relevante ação humanitária”.

Alderir Souza, governador, Ano Rotário 2021-2022, do Distrito 4490 do Rotary International, formado pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, também comentou sobre a visita a Vila João XXIII. 

“Servir ao Rotary, é complementar nossa missão de vida. Ser governador, é um privilégio. Servir nossas comunidades, é uma obrigação. Estimular e motivar nossos clubes têm sido uma das melhores experiências em Rotary. Só temos que agradecer essa oportunidade de servir”. 

A mensagem do governador Alderir Souza foi encaminhada a reportagem de O PROGRESSO por Eleusa Moraes Souza, presidente do Rotary Club Imperatriz, Ano Rotário 2019-2020.

 

SOBRE O ROTARY CLUB

O Rotary objetiva estimular e promover o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir, melhorando a comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada.
 

VILA JOÃO XXIII

Conhecida também por Lar João XXIII, a Vila funciona há mais de 40 anos, por meio de ações/apoio da Igreja Católica e de voluntários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »