MENU

08/11/2021 às 21h17min - Atualizada em 08/11/2021 às 21h17min

​Falange de Aço conquista a Copa Quarentão de Futebol

Decisão contra o Tiradentes da Polícia Militar aconteceu domingo, no Campo do DNER

Dema de Oliveira
Equipe da Falange de Aço, a grande campeã do torneio - Foto: Dema de Oliveira
 
Disputada por 24 equipes, que foram divididas em 6 grupos de 4 equipes, chegou ao final a Copa Quarentão de Futebol, competição promovida pela Associação que comanda a tradicional pelada do DNER.

As finalistas foram as equipes da Falange de Aço, ligada a uma das torcidas organizadas do Imperatriz, que tem o comando do fotógrafo Castro, e Tiradentes, ligada à Polícia Militar em Imperatriz. 

A decisão foi acompanhada por pelo menos 500 torcedores, que aplaudiram as jogadas dos craques quarentões, que rolaram a bola no gramado verde da Arena Pedro Deodato, Campo do DNER. Muito embora a chuva que havia caído durante toda a madrugada de sábado para domingo, o gramado estava sem nenhuma poça d’água, com a drenagem funcionando a contento.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. O Tiradentes saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas no segundo, a Falange de Aço empatou. Com o empate, houve a necessidade da cobrança de penalidades máximas para se conhecer o vencedor. A Falange de Aço venceu por 4 a 3 e ficou com o caneco.

Vale lembrar que o deputado Rildo Amaral, que esteve presente na decisão, foi o grande patrocinador da competição. 

Depois aconteceu a entrega de medalhas e troféus, ao campeão, vice e melhores jogadores. A festa de encerramento do torneio durou até o fim da noite de domingo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »