MENU

08/11/2021 às 19h52min - Atualizada em 08/11/2021 às 19h52min

Aberto o período de exposição e votação para escolha do XI Concurso de Desenhos Afros – 2021

Carlos Leen
A Profa Msc Eró Cunha é uma das coordenadoras do XI Desenhos Afro 2021 - Foto: Divulgação
 
Está aberta o período de exposição e votação para a escolha dos desenhos que serão premiados em mais uma edição do concurso de desenhos com temáticas da cultura africana, promovido pelo Coordenação de Educação em Igualdade Racial (CEIRI), da Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), órgão do Governo do Estado do Maranhão.

A comunidade escolar poderá votar nos desenhos preferidos bastando dar um “like” na imagem postada no Instagram da CEIRI-UREI. Em sua décima primeira edição, o Concurso de Desenhos Afro 2021 traz como tema “Atletas Negros e Negras nas olimpíadas e paraolimpíadas mundiais”.

Os estudantes enviaram seus trabalhos até meados do mês de outubro, quando findou-se as inscrições, e após cumprido o prazo de apreciações feito pela CEIRI, os desenhos aprovados foram publicados no Instagram da coordenação cujo endereço é @ceiri.ureitz.

Para votar, os interessado (as) devem ir até este perfil do Instagram, @ceiri.ureitz, e curtir os desenhos que mais gostarem. 

É importante observar que existem três categorias separadas por molduras em cores diferentes. São elas:  Categoria I: Ensino Fundamental I (4º  e 5º ano)  - Molduras: cor branca - Categoria II: Ensino Fundamental II (do  6º  ao  9º ano) - Molduras: cor amarela - Categoria III: Ensino Médio (1º, 2º e 3º séries) - Molduras: cor preta.

Foram observados os seguintes critérios avaliativos: criatividade, coerência; aspectos técnicos,  aspectos estéticos.

A professora mestra Eró Cunha é uma das coordenadoras da CEIRI, e umas das principais vozes entusiastas do projeto amplamente aparado pelas Leis nº 10.639/03 e 11.645/08, que tratam, respectivamente, da obrigatoriedade das temáticas História e Cultura Afro-Brasileira e Africana: e Indígena, nos procedimentos curriculares e extracurriculares de Ensino e Aprendizagem.

Vale lembrar que a votação do XI Concurso de Desenho Afro, iniciou no último dia 07 e irá até o dia 20 de novembro de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »