MENU

08/11/2021 às 19h50min - Atualizada em 08/11/2021 às 19h50min

Professora Eline Oliveira promove “Chá da Gratidão” para vizinhos

Raimundo Primeiro
Algumas das participantes do chá: Integração colocada em prática - Fotos:Divulgação
 
Visando colocar em prática entre idosos que residem nas proximidades de sua residência, a professora Maria Eline Barbosa Oliveira realizou, no final da tarde de sexta-feira, 5 de novembro, um chá de confraternização. Entre as convidadas, a também professora Maria Ivanilde Oliveira Santos, presidente do Rotary Club Imperatriz (RCI).

O evento foi aberto às 17h por Nohan Vacarielli, 7 anos, neto da professora Eline, tocando violino. O garoto descontraiu a programação com música clássica.

A professora Eline informou a reportagem que o modelo do chá oferecido por ela em sua residência tem por objetivo fazer com que as pessoas se conheçam melhor, troquem experiências, aumentem sua autoestima e se valorizem mais.

“Participaram vizinhos que já residem no bairro há quarenta anos e/ ou mais, com os quais nunca havíamos nos reunidos, enfim, conversado com eles”, frisou. 

Do chá, com biscoitos e pãezinhos, participaram cerca de quinze idosos, “pessoas vizinhas a minha casa”.  O encontro é resultado de um estudo feito pela professora Eline, denominado “Políticas Integrativas da Saúde Humana”. 

GRATIDÃO – O chá foi intitulado de 1º Encontro da Gratidão. “Fechamos o encontro com cada um falando sobre a oportunidade de conversarmos, principalmente após tanto tempo distantes por causa da pandemia. O nosso maior objetivo foi integração de nossa comunidade, com os participantes falando sobre suas experiências e sobre a forma de cada vencer os obstáculos da vida”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »