MENU

08/11/2021 às 19h14min - Atualizada em 08/11/2021 às 19h14min

SESI encerra dia 10, inscrições para processo seletivo de alunos dependentes de trabalhadores da indústria e comunidade de São Luís, Bacabal e Imperatriz

As inscrições vão até 10 de novembro. Confira as vagas no site www.fiema.org.br/sesi

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foito: Divulgação
 
São Luís – O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI), encerra no dia 10 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de alunos da Educação Infantil (Maternal, Infantil I e Infantil II), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5º Ano) e Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9º Ano).  

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, por meio do link disponível no site https://www.fiema.org.br/sesi Menu Editais > Processos Seletivo - Alunos. A seleção se destina às escolas da Rede SESI de Educação das cidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal. 

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais). O pagamento poderá ser feito por meio de boleto ou cartão e deverá ser realizado em até 02 dias úteis após a inscrição.  

O Processo Seletivo será realizado em três momentos para os alunos do 2º a 9º ano do Ensino Fundamental: inscrição, prova escrita e matrícula. A prova acontecerá em 13 de novembro. Para os alunos da Educação Infantil ( Maternal, Infantil I, Infantil II) e 1º ano do Ensino Fundamental, o processo seletivo será realizado em três momentos: inscrição, entrevista e matrícula. As entrevistas acontecerão no período de 15 a 30 de novembro. O resultado será divulgado no dia 06 de dezembro, com o período de matrícula de 08 a 27 de dezembro. 

Os candidatos com dificuldades de aprendizagem, ou PCD’s (Pessoa com deficiência), deverão apresentar laudo médico comprobatório no ato da inscrição. Todos os candidatos podem se inscrever para pleitear às vagas. A prioridade na classificação será para candidatos dependentes de trabalhadores da indústria. As vagas remanescentes serão destinadas à comunidade.  

As datas e horários das provas estarão disponíveis no cronograma e no Portal de acompanhamento do Processo Seletivo. 

“As nossas escolas já retornaram às aulas presenciais. O seletivo é voltado para filhos de industriários e para a comunidade em geral. O SESI é uma instituição que atua no Estado há mais de 40 anos e é referência na educação no Maranhão”, informou o superintendente Diogo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »