MENU

07/11/2021 às 18h12min - Atualizada em 07/11/2021 às 18h12min

Prefeitura inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

Objetivo é conscientizar mulheres sobre seus direitos e disseminar informações que colaborem na redução da violência de gênero

Kalyne Cunha
Secretaria de Políticas para Mulher
As rodas de conversa acontecerão durante todo o mês de novembro com objetivo de levar informações ao maior número de pessoas. (Foto: Assessoria)

  
Campanha Imperatriz pelo fim da violência contra a mulher é iniciada nesta sexta-feira (05), pela Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM)
, com a roda de conversa "Você reconhece uma situação de violência?". Evento foi realizado no Centro de Referência Social (CRAS) Bom Jesus, Vila Esperança. Objetivo é conscientizar mulheres sobre seus direitos e disseminar informações que colaborem na redução da violência de gênero.

A secretária da SMPM, Eva Messias, relatou a importância do evento e destacou as redes de enfrentamento da prefeitura para mulheres em situação de violência. “Eventos como esse são de suma importância para que mulheres reconheçam situações de violência e saibam onde e como garantirem seus direitos. Temos uma rede de apoio com serviços de assistência social, psicológicos e pedagógicos, que atendem no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e na Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto”, conclui.

 

A psicóloga do CRAM, Danielle Ribeiro, foi a palestrante do evento e relatou que, “o propósito dessa ação é dar visibilidade à questão da violência doméstica e familiar, por meio da sensibilização e compartilhamento de informações a respeito desse tema, além de promover formas de enfrentamento”. As rodas de conversa acontecerão durante todo o mês de novembro com objetivo de levar informações ao maior número de pessoas.

SERVIÇO

Atendimento presencial do CRAM: Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos. WhstasApp: (99) 99193-1717.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »