MENU

05/11/2021 às 20h07min - Atualizada em 05/11/2021 às 20h07min

Suzano abre cadastro para profissionais interessados em trabalhar na indústria em Imperatriz

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, deu início ao cadastramento de profissionais interessados/as em atuar no setor industrial da Unidade Imperatriz (MA). A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, que visa reforçar o Banco de Talentos da empresa para futuras oportunidades de emprego na fábrica da companhia em operação no município, em áreas como: auxiliar de produção, mecânico/a, eletricista e instrumentista. As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

“A Suzano tem um compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde mantém operações e o Programa Capacitar engloba duas ações essenciais para esse processo de transformação: geração de emprego e renda e qualificação da mão de obra local. Alinhada ao nosso direcionador de cultura ‘Gerar e compartilhar valor’, a iniciativa prevê, além da contratação de pessoas da região, a realização de um ano de treinamento já com esse colaborador integrando o time da Suzano, ou seja, por um ano, este profissional será contratado para aprender.”, explica Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano

Ao todo, serão mais de 2,1 mil horas de qualificação com profissionais altamente capacitados e experientes da Suzano. Entre os temas abordados durante o programa, estão:  qualidade, meio ambiente, conhecimentos do processo produtivo e de manutenção e excelência, além de operação assistida e aperfeiçoamento operacional. A previsão é que o programa seja iniciado ainda neste ano. 

Somando todas as unidades da Suzano no País, a expectativa é que o programa oferte cerca de 180 vagas. O número de vagas por unidade ainda está em processo de avaliação estratégica pela empresa.

Como se cadastrar 
Para participar do processo seletivo do Capacitar, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter 18 anos ou mais; residir próximo da Unidade Imperatriz (MA); ter no mínimo formação técnica completa, preferencialmente nas áreas de Celulose e Papel, Processos, Química, Instrumentação, Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica ou Automação. As inscrições para o programa seguem até o dia 7/11 e devem ser feitas exclusivamente pela internet, pela página https://jobs.kenoby. com/Suzano/job/programa-capacitar-unidade-imperatriz/6155cb 89848765479 a41feb7? utm_source =website. Na página, a pessoa interessada também poderá encontrar todos os benefícios oferecidos pela Suzano. 

“Todas as inscrições irão, em um primeiro momento, para o Banco de Talentos da unidade. Depois, os currículos triados deverão passar por processo seletivo e os/as aprovadas serão contratados/as conforme a demanda da unidade. O restante permanecerá no nosso banco e nada impede que também sejam contratados no futuro, conforme surgirem novas oportunidades. Por isso, o importante é, além de se inscrever em nosso banco, manter atualizado o cadastro em nossa plataforma de oportunidades”, reforça a gerente. 

Vagas de emprego
Mais detalhes sobre o programa, assim como os benefícios oferecidos pela empresa, estão disponíveis na Plataforma de Oportunidades da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano). Na página, candidatos e candidatas também poderão acessar todas as vagas abertas em Imperatriz (MA) e em outras unidades da Suzano no País.

• As pessoas aprovadas no processo seletivo farão parte do Programa Capacitar da companhia, que prevê efetivação no cargo e mais de duas mil horas de treinamentos; 

• Inscritos irão reforçar o Banco de Talentos da empresa para futuras oportunidades de trabalho na indústria, principalmente em áreas como auxiliar de produção, mecânico/a, eletricista e instrumentista; 

• Inscrições seguem até o dia 7/11 e estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual, na Plataforma de Oportunidades da empresa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...