MENU

05/11/2021 às 19h56min - Atualizada em 05/11/2021 às 19h56min

8ª Semana de Educação Financeira terá ações em 19 cidades maranhenses

O Sebrae participa da Iniciativa que tem por objetivo promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão
César Guimarães, gerente da Unidade de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae no Maranhão - Foto: Divulgação
 
A 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF) terá ações em 19 cidades maranhenses. A iniciativa ocorrerá entre os dias 8 a 14 de novembro e tem como tema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: o PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”. O Sebrae é um dos parceiros da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) que este ano terá ações tanto presenciais quanto virtuais.
 
No Maranhão, serão 45 ações entre palestras, oficinas, minicursos e jornadas de atendimento com foco em finanças e gestão financeira. Na capital, serão realizadas duas palestras - ambas ocorrerão no Sebrae Lab, equipamento que faz parte do Multicenter Eventos e Negócios.

Durante a Semana, o Sebrae terá uma programação específica, focada nas necessidades das micro e pequenas empresas. “O Sebrae continua promovendo iniciativas que capacitem os donos de pequenos negócios, sobretudo em relação à gestão financeira. Continuamos trabalhando o processo de gestão financeira sempre olhando o mercado e avaliando quais são as melhores alternativas para cada empreendedor. Às vezes o que é bom para um, não é o ideal para o outro. E durante o evento, o empreendedor poderá fazer um diagnóstico nas cidades onde haverá atendimento”, comentou César Guimarães, gerente de Gestão de Soluções Empresariais do Sebrae no Maranhão.

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que tem o Sebrae como um dos parceiros. O objetivo é promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). 

Na Região Pré-Amazônica, O Sebrae vai realizar três oficinas presenciais e consultorias in loco durante a semana na cidade de Açailândia. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na sede da regional, localizada a rua Bom Jesus, nº 343, Centro.  

Programação em Açailândia 
09/11/21
19h: Oficina Controles Financeiros 
Local: Sebrae em Açailândia  
10/11/21
19h: Oficina Fluxo de Caixa 
Local: Sebrae em Açailândia
11/11/21
19h: Oficina Formação de preço de vendas 
Local: Sebrae em Açailândia
08 a 12/11
Consultorias sobre finanças nas empresas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »