MENU

05/11/2021 às 19h51min - Atualizada em 05/11/2021 às 19h51min

Parte de carga de baterias roubada no Maranhão é recuperada no Piauí

Carga foi tomada de assalto dia 2 de outubro, em Alto Alegre do Maranhão

Dema de Oliveira
Baterias roubadas no Maranhão e recuperadas em Teresina - Foto: Divulgação/PM-MA
 
Duas pessoas foram presas com um carregamento de baterias de automóvel na noite de quinta-feira (4), no Centro de Teresina. De acordo com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança, o carregamento foi roubado durante um assalto no Maranhão, em 2 de outubro.

A polícia ainda investiga se uma outra carga de baterias apreendida em Teresina há cerca de um mês pertence ao mesmo carregamento.

Segundo o major Audivan Nunes, da Força Tarefa, os policiais haviam sido informados que parte da carga roubada teria sido transportada para Teresina. Ao todo foram encontradas 38 baterias de automóvel, que seriam apenas uma pequena parte do carregamento roubado.

“Fizemos uma investigação e conseguimos localizar essas baterias guardadas em um estacionamento privado no Centro de Teresina”, contou o major.

O dono do estacionamento foi preso em flagrante e contou aos policiais que havia comprado as baterias de um vendedor, em uma loja localizada no bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina.

Com a informação, os policiais foram até a loja. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo, e o empresário foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Na loja ainda foram encontradas outras baterias, mas que não faziam parte do carregamento roubado em Alto Alegre (MA). Carga foi encaminhada para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), para averiguação.

As baterias foram roubadas em um assalto no dia 2 de outubro de 2021. O caminhão fazia a viagem de Belo Jardim (PE), para Belém (PA). Mas o motorista foi abordado por assaltantes quando estava em um posto de combustível em Alto Alegre do Maranhão.

O motorista foi então amarrado e amordaçado pelos assaltantes, e obrigado a deitar no interior do caminhão enquanto os criminosos dirigiam. Horas depois, o caminhão parou e as baterias foram descarregadas. Havia 30 toneladas de baterias no caminhão.

Quando terminaram de descarregar as baterias, os criminosos abandonaram o caminhão e o motorista em uma estrada de terra em Presidente Dutra a 104 km de Alto Alegre.

Parte de uma carga de baterias foi localizada em Teresina cerca de duas semanas depois, no dia 19 de outubro, durante a Operação Cerco Fechado V. O Greco ainda apura a procedência. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »