MENU

04/11/2021 às 19h53min - Atualizada em 04/11/2021 às 19h53min

Governo do Estado entrega kits musicais as instituições religiosas e decoração do Calçadão

Secretário Porto falou da importância do louvor para a cultura do povo

Domingos Cezar
Governador Flávio Dino e o vice Carlos Brandão entregam ao Padre Cícero Marcelino - Foto: Domingos Cezar
 
Ao lado do governador Flávio Dino, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto, como incentivador do Programa Maranhão Musical, destacou em seu pronunciamento a importância deste programa recém-criado pelo Governo do Estado.

A solenidade realizada no final da tarde de quarta-feira (3), em palanque armado no início do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas contou ainda com as presenças do vice-governador Carlos Brandão, do secretário de Cultura, Anderson Lindoso, de Infraestrutura, Clayton Noleto, do presidente da AGEMSUL, Deivison Nascimento.

Reuniu, na ocasião, representantes de 68 instituições religiosas, entre padres e pastores, diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, diretores lojistas e grande público que foi conhecer a ornamentação do Calçadão, obra do Governo do Estado, que certamente vai atrair as pessoas ao comércio local.

“Tudo que recebemos de benefícios agradecemos a Deus. Há uma lei que reconhece a música religiosa como cultura, e temos que reconhecer que os maiores cantores e musicistas estão dentro das igrejas, daí que o governador Flávio Dino criou o programa Maranhão Musical visando apoiar os líderes dessas instituições”, disse o secretário Porto.

Nessa etapa do programa foram contempladas 68 igrejas entre evangélicas a paróquias da Igreja Católica. O “kit Musical” consta dos seguintes instrumentos: um violão, uma guitarra, um teclado, uma bateria e dois microfones sem fio. “Estou muito satisfeito com esse presente”, comemorava Padre Cícero Marcelino, da paróquia de Coquelândia.

Na solenidade do Calçadão, Flávio Dino, o governador Carlos Brandão e auxiliares entregaram simbolicamente os kit”s, que foram entregues na sede da SEERT, situada na Rua Sergipe, 170, bairro Juçara. Padres e pastores de outras cidades receberam na quarta-feira, enquanto os de Imperatriz receberam por toda o dia de quinta-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »