MENU

03/11/2021 às 20h05min - Atualizada em 03/11/2021 às 20h05min

​De alerta ligado, Sampaio visita o CRB no Rei Pelé

Outrora frequentador do G-4, o Sampaio vai brigar agora para não cair

Dema de Oliveira
CRB venceu o Sampaio no turno por 3 a 2, em jogo realizado no Castelão - Foto: John Tavares/SCFC
 
O Sampaio Corrêa tem jogo importante hoje contra o CRB de Alagoas, que será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

Outrora frequentador assíduo do G-4, o Sampaio Corrêa vai brigar agora, nessa reta final da competição, para não cair e chegar ao Z-4. Na atual situação do Campeonato Brasileiro Série B, onde o Sampaio ocupa a 13ª posição, estacionado nos 40 pontos, o sinal de alerta foi ligado. 

O time boliviano está a 5 pontos do primeiro antes do Z-4, o Brusque, que tem 38 pontos e a 14 do 4º colocado, o Goiás, que tem 54 pontos. 

Pensando agora em pelo menos permanecer na Série B, a diretoria Tricolor resolveu trocar de treinador mais uma vez – o quarto do ano – demitindo Felipe Surian e trazendo de volta João Brigatti, que independentemente da situação final, deverá permanecer para 2022. 

Brigatti tem problemas para escalar o time titular, já que o lateral-direito Watson, o volante Eloir e o lateral-esquerdo Alyson, por lesão, e volante Ferreira, por suspensão, estão fora da partida. O Tubarão tem a pior campanha do returno do Brasileirão B.

O CRB, com 51 pontos, ocupa o 6º lugar e hoje quer iniciar uma arrancada final na Série B. Precisa da vitória no Rei Pelé, para tentar voltar ao G-4 da competição. Curiosamente, ao final do primeiro turno, o CRB fechou a classificação em quarto lugar, com 33 pontos. O quinto colocado foi justamente o Sampaio Corrêa, com três pontos a menos.

No primeiro encontro entre os times neste ano, pela 14ª rodada da Série B, os alagoanos levaram a melhor e venceram por 3 a 2 no Castelão em São Luis. Emerson Negueba, Wesley e Jajá marcaram para o CRB. Ciel e Ferreira descontaram.

O novo técnico do Sampaio Corrêa conhece o futebol alagoano. João Dermival Brigatti, que nasceu em Campinas, trabalhou no CRB em 2016.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »