MENU

16/09/2020 às 20h13min - Atualizada em 16/09/2020 às 20h13min

Polícia Civil deflagra megaoperação de combate ao tráfico de drogas no Maranhão e Piauí

ASCOM - SSP
Dinheiro e arma apreendidos na busca em um dos alvos - Fotos: Divulgação/ASCOM/SSP-MA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio das equipes Departamento de Narcotráfico e da 18ª Delegacia Regional da cidade de Timon e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) da Polícia Civil do Piauí, com a apoio do GAECO do Ministério Público do Maranhão, deflagraram operação na manhã desta quarta-feira (16) visando dar cumprimento a mandados de prisões preventivas e de buscas domiciliares expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal do município, contra pessoas envolvidas no tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os alvos da operação foram endereços na cidade maranhense de Timon e na capital piauiense, Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, uma das pessoas presas na operação é apontada como líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon no esquema de venda de drogas e envolvida em práticas de homicídios. O alvo foi localizado em um condomínio residencial de apartamentos situado na zona sudeste de Teresina e estava junto com sua esposa, que também tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

No endereço onde foram realizadas as buscas, os agentes policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, a quantia de R$ 31.000,00, uma pequena quantidade de maconha e mais um veículo de luxo, além de cartões bancários, joias e celulares.

Em outra residência, também de propriedade do casal, situada em Timon e que também foi alvo de buscas, foram apreendidas mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial. A polícia investiga, além do tráfico de drogas e associação para o tráfico, o enriquecimento ilícito das pessoas envolvidas no esquema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »