MENU

17/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2020 às 00h00min

Assaltante de banco foragido do Maranhão é preso em Goiás

Cassiano Raimundo de Sousa, conhecido por ‘Timon’, é suspeito de cometer diversos crimes, tanto no Maranhão quanto em Goiás

Dema de Oliveira
Cassiano Raimundo de Sousa vai ser transferido para o Maranhão nos próximos dias - Foto: Divulgação/PM-MA

Operação em conjunto entre a Polícia Civil do Maranhão e Polícia  Militar de Goiás, prendeu nesta quarta-feira (16), em Aparecida de Goiânia, um foragido da justiça do Maranhão, com uma vasta ficha criminal. O indivíduo é membro de uma associação criminosa de assaltantes de bancos e carros-fortes, no interior do Maranhão.

Cassiano Raimundo Sousa, conhecido por ‘Timon’, foi preso pela Rotam, uma das forças especiais da Polícia Militar de Goiás, após troca de informações com o Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC), da Polícia Civil do Estado do Maranhão. 

De acordo com a polícia, ‘Timon’ tinha cometido diversos crimes   de roubo a bancos no Maranhão e Goiás, e estava foragido desde 2013. 

Informações do DCRIF apontam que ‘Timon’ possui extenso currículo no mundo do crime, com passagens pela polícia por roubo majorado a bancos e carros-fortes, tráfico de droga, dano qualificado, porte ilegal de arma de uso restrito e estelionato. 

A quadrilha tem como líder o primo de ‘Timon’, conhecido por ‘Gato Seco’, preso pela SEIC/PCMA em 2018 no Maranhão com um arsenal de fuzis.

O mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira decorre prática de roubo a agência do Banco do Brasil de Matões do Norte, interior do Maranhão, em 2013.

O grupo criminoso que praticou esse assalto era formado por dez indivíduos, entre eles Cassiano Raimundo de Sousa, todos já identificados pela Polícia Civil do Maranhão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »