MENU

01/11/2021 às 19h58min - Atualizada em 01/11/2021 às 19h58min

Comércio de Imperatriz fechado

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
O comércio de Imperatriz estará com suas portas fechadas nesta terça-feira, 2 de novembro, feriado nacional de Dia de Finados, conforme anuncia a ALIANÇA EMPRESARIAL.

O não funcionamento do comércio local é determinado pela Cláusula 24ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2021, assinada pelos sindicatos do Comércio (Sindicom) e dos Comerciários (Sincoimp).

“Fica vedada a abertura do comércio abrangidos por esta Convenção, sendo computados como remunerados esse dia”, diz a CCT.

A ALIANÇA EMPRESARIAL é formada pelo Sindicato do Comércio Atacadista (Sindicoma), Sindicato do Comércio Varejista (Sindicom), Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia (Sica), Sindicato das Empresas de Representação Comercial (Sircosum) e Sindicato do Comércio Automotivo (Sincopeças-MA).
 
Expectativas de acentuada movimentação nos cemitérios da cidade. O comércio de flores espera aumento nas vendas. As pessoas, após as orações, deixam flores nos túmulos de familiares e amigos falecidos.

O Dia de Finados é comemorado em 2 de novembro em razão de, em 1º de novembro, ser celebrado o Dia de Todos os Santos, uma homenagem as pessoas que morreram em estado de graça e que não tiveram a oportunidade de serem canonizadas ou que não são lembradas em orações por ninguém.

Para o ambulante Carlos Henrique, 30 anos, há 10 comercializando flores em portas de cemitérios em diversas regiões do país, no Dia de Finados, a tendência é de elevação nas vendas, “pois as pessoas já estão se informando, principalmente sobre preços”, conforme frisou. 

De acordo com números da Cooperativa Veiling Holambra, um dos mais importantes centros comerciais e logísticos de flores e plantas da América Latina, este ano é esperado um aumento nas vendas da ordem de 20% em comparação a igual período de 2020. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »