MENU

01/11/2021 às 19h55min - Atualizada em 01/11/2021 às 19h55min

Pedro Júlio apresenta Plano de Atividades da gestão 2020-2021 do Rotary Imperatriz

Raimundo Primeiro
Júlio, durante a entrega do Relatório de Atividades, com rotarianos, entre os quais Deusdete Santos e Eleusa Moraes - Foto: Divulgação
 
Durante a reunião de quarta-feira, 27 de outubro, o médico Pedro Júlio Gonçalves, apresentou Relatório de sua gestão à frente do Rotary Club Imperatriz (RCI), por meio do qual mostra metas para o Ano Rotário 2020-2021. 

Entre as metas do período em que Pedro Júlio foi presidente do RC Imperatriz, estão, por exemplo, a promoção, em 10%, do aumento do Quadro de Associados da Instituição; contribuição para a Fundação Rotária; apoio as ações para erradicação da poliomielite; trabalhar na aquisição de um Título Paul Harris e um Título Safira; continuar com os projetos das gestões anteriores.

Pedro Júlio foi presidente do RC Imperatriz em meio a pandemia. Mesmo assim, o clube não paralisou suas atividades. Reuniões virtuais aconteceram, além de outras atividades que foram colocadas em prática. Sua posse aconteceu em 1º de julho de 2020.

“Iniciamos 2020. Ano difícil, nos encontramos no meio de um ‘furacão’, fomos forçados ao isolamento; nosso trabalho de ir ao encontro das necessidades de nossa gente, que nos circundam, ficou para depois”, lembra Pedro Júlio, em mensagem aos rotarianos.

Pedro Júlio destaca ter assumido este Ano Rotário 2020-2021 “em um cenário de medo”. Segundo ele, “de anseio e expectativa; de um mundo adverso”. 

Concluindo, Pedro Júlio enfatiza frase da escritora Cora Coralina: “Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende”.

O médico Pedro Júlio sucedeu a professora aposentada Eleusa Moraes Souza, presidente do RC Imperatriz.

SOBRE O ROTARY

O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro, que prestam Serviços Humanitários, fomentam um elevado padrão de Ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a Paz e a Boa Vontade no Mundo.

O Rotary é uma rede global de 1,2 milhão de homens e mulheres de todos os continentes, culturas, profissões e procedências. São cerca de 33 mil Rotary Clubs em mais de 218 países e regiões geográficas. Combatendo o Analfabetismo, a Pobreza e a Fome. Trabalhando e melhorando as condições de saúde e o meio ambiente.

Os clubs desenvolvem uma variedade de Projetos e inspiram, amigos, familiares, moradores de comunidades e parceiros a compartilharem da mesma visão para que os projetos se tornem realidade.

O lema do Rotary International 2020-2021: “O Rotary abre oportunidades”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »