MENU

17/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2020 às 00h00min

DEM e partidos aliados confirmam Assis Ramos para disputar a reeleição

Assessoria
Prefeito Assis Ramos teve a candidatura homologada para disputar a reeleição - Foto: Divulgação

Em evento político bastante concorrido, considerado o maior até agora neste ano, foi realizada ontem no auditório da Associação Médica, no Centro, a convenção municipal do Democratas e partidos aliados que homologou a candidatura à reeleição do prefeito Assis Ramos, do vice-prefeito Franciscano Soares (MDB) e de cerca de 122 candidatos a vereador. A coligação “Pra frente é que se anda” é composta pelos partidos Democratas (DEM), MDB, PTB, Republicanos, PL e PSL.

O evento foi realizado de forma mista (presencial e virtual) em atendimento aos protocolos da prevenção a Covid-19, com a participação de convencionais e prestigiada, também, por aliados políticos como os deputados estaduais Roberto Costa (MDB) e Pastor Cavalcante (PTB) e os deputados federais Juscelino Filho (DEM), João Marcelo (MDB), Cleber Verde (PRB). O deputado federal Josimar Maranhãozinho mandou mensagem de cumprimentos.

Durante o discurso de pouco mais de trinta minutos, Assis Ramos abordou as dificuldades, como seu governo enfrentou cada uma delas e ainda teve forças para implementar inúmeras realizações. Dentre as dificuldades mais marcantes relembradas por Assis Ramos estão as chuvas e enchentes que destruíram ruas e desabrigaram famílias em 2019 e 2020, o incêndio no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o popular Socorrinho, e mais recentemente a pandemia do Novo coronavirus, enfatizando que em todos essas crises a gestão agiu prontamente para dar uma resposta a população”

“Quando o mundo parou, diante da pandemia, nós aceleramos: fizemos o primeiro hospital de campanha do Maranhão, um dos primeiros do Brasil. E quando a mega enfermaria do Centro de Convenções encerrou suas atividades, em questão de horas tínhamos quatro unidades de referência, atendendo, testando, medicando e encaminhando para internações”, ressaltou. (Veja tópicos do discurso no fim desta reportagem).

Bastante cumprimentado pelos convencionais, o pecuarista Franciscano Soares disse que aceitou o convite para ser pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Assis Ramos por acreditar que o que está dando certo tem de continuar. “Entendemos que o Assis está fazendo uma boa gestão, com erros e acertos tenho certeza que ele aprendeu muito e temos que pensar numa Imperatriz do futuro, e tenho certeza que este mandato que se encerra em 31 de dezembro é um alicerce para que ele pense numa Imperatriz de futuro em dias melhores para nossa cidade”, disse Franciscano.

Presidente do diretório estadual do DEM no Maranhão e deputado estadual Juscelino Filho disse que não poderia deixar de comparecer a convenção de Assis. “Este é um projeto do povo de Imperatriz”, disse Juscelino Filho ressaltando que teve oportunidade de ajudar a gestão com a aquisição de recursos para a recuperação do Socorrinho após o incêndio e execução do Anel Viário e que continuará ajudando muito mais a partir do ano que vem.

Representante da Executiva Estadual do MDB, o deputado estadual Roberto Costa disse que fez questão de prestigiar a convenção do Democratas em demonstração de apoio ao prefeito Assis, que tem prestigiado o MDB que se orgulha de estar ajudando a  governar  a segunda maior cidade do Maranhão.                            
“Esta é uma demonstração de apoio que nós damos ao prefeito Assis para que ele possa ser reconduzido novamente ao cargo de prefeito do município, principalmente, pela sua gestão que tem sido a grande marca de atender os interesses da população, um trabalho muito forte na Educação, na Saúde, com investimentos mesmo em período de grandes dificuldades”, disse o deputado Roberto Costa.

Confira trechos marcantes  do discurso de Assis Ramos 
Enfrentei o fogo e as águas: incêndio do Socorrinho – encontrei em Brasília recursos para a sua reconstrução total. Hoje é dos mais modernos hospitais infantis do Brasil. Enchentes de 2019 e 2020: nunca se viu tanta chuva e tantas áreas alagadas, completa destruição da malha viária de Imperatriz. Duas vezes refizemos o asfalto e todos os acessos aos bairros.

Tem um que diz que trouxe a Suzano!!! Conversa fiada: foi o governo do estado da época que arrancou o projeto da Suzano de Porto Franco e fez com que ela se instalasse aqui. Nos meus três anos, Potiguar, Casas Bahia, Magalu e Assaí Atacadão: isso, sim, é fato, é emprego e renda.

Sabem daquele terreno que eu ofertei ao ESTADO para a construção do Socorrão que eles anunciaram o início das obras para maio de 2018? – Não quiseram, disseram que não servia; mas agora está servindo para a construção do Hospital do Amor, específico para o câncer, igual ao de Barretos, de São Paulo. Para o tal Socorrão deles, anunciaram um terreno ao lado do Macrorregional, mas, dois anos depois, nem capinaram. E sabem quem é que vai construir o próximo Socorrão de Imperatriz?! – Eu, se Deus e vocês me reelegerem, porque o que eu digo eu faço – aliás, já tenho recursos  praticamente garantidos junto ao presidente Bolsonaro, para essa obra.

Na campanha passada, prometi 110 obras e serviços.  disseram que eu era louco, nunca ninguém fez sequer 50 em mandato de 4 anos. Dei a resposta: fiz mais de seiscentas. A cidade está muito mais moderna, conectada, limpa, florida e segura. Vejam o Socorrão por dentro, nossas escolas, todas “top”. Calçamos nossa princesa, tiramos seus pés da lama. Agora, nossa meta, é transformá-la em Rainha da Amazônia, digna, elegante, generosa e amada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »