MENU

30/10/2021 às 21h40min - Atualizada em 30/10/2021 às 21h40min

Balsas Futsal empata com o Itaporanga d'Ajuda na estreia da Copa Nordeste

Equipe maranhense conquistou seu primeiro ponto na competição regional.

AP ASSESSORIA
Balsas Futsal encarou o Itaporanga d'Ajuda na primeira rodada da Copa Nordeste. (Cecilia Prutchansky / CBFS)

  
Depois de muita expectativa, o Balsas Futsal iniciou, na manhã deste sábado (30), a participação na 16ª edição da Copa Nordeste de Futsal Adulto, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e realizada na cidade do Recife (PE). A equipe maranhense, que conta com os patrocínios do Grupo Mateus e do governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas, fez um jogo emocionante no Ginásio Santos Dumont, lutou até o último segundo contra o Itaporanga d'Ajuda (SE), conseguiu o empate por 1 a 1 e faturou seu primeiro ponto na competição regional.

Disposto a estrear com vitória na Copa Nordeste, o Balsas Futsal tentou ditar o ritmo da partida e trabalhar jogadas na quadra de ataque, porém, o Itaporanga d'Ajuda fez uma forte marcação sobre a equipe maranhense e segurou o placar por 0 a 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Balsas conseguiu furar o bloqueio do time sergipano com um golaço do ala Ítalo, que arriscou da intermediária e acertou a bola no ângulo esquerdo. Pressionado, o Itaporanga d'Ajuda adotou o goleiro-linha e arrancou o empate por 1 a 1 no finalzinho da partida, com Sueliton.

Com o empate no Ginásio Santos Dumont, Balsas Futsal e Itaporanga d'Ajuda conquistaram um ponto cada e dividem a liderança do Grupo 3 da Copa Nordeste. A chave também conta com Caruaru (PE) e Palmeiras (AL), que se enfrentam a partir das 20h. Os dois times de melhor campanha do grupo garantem classificação para as quartas de final da competição regional, enquanto o terceiro colocado dependerá do índice técnico das outras chaves para saber se continua na disputa pelo título.

A próxima partida do Balsas Futsal na Copa Nordeste será disputada na noite deste domingo (31), a partir das 20h, contra a Associação Esportiva Caruaru (PE), equipe sediante do torneio. O duelo entre a equipe maranhense e o representante pernambucano terá transmissão ao vivo no perfil oficial da CBFS no Facebook.

Copa Nordeste

A 16ª edição da Copa Nordeste de Futsal Adulto será realizada entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro, com a participação de 14 equipes de oito Estados. As partidas serão disputadas nos Ginásios Santos Dumont e Geraldão, no Recife, com transmissão ao vivo no perfil oficial da CBFS no Facebook.

Os 14 times participantes da Copa Nordeste de Futsal foram divididos em três grupos, sendo dois com cinco equipes e um com quatro clubes. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois terceiros colocados com melhor índice técnico avançam para as quartas de final.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal e vice-campeão Brasileiro da Primeira Divisão, dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Na temporada de 2020, o Balsas Futsal faturou o Troféu Olímpico de campeão geral do Campeonato Maranhense de Futsal, por ter a melhor campanha geral somando todos os resultados das 12 categorias em disputa na última edição do Estadual.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios do Grupo Mateus e do governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas.

GRUPOS DA COPA NORDESTE DE FUTSAL:

GRUPO A: Jijoquense (CE), Canindé de São Francisco (SE), Macau (RN), Una City (PE) e Atletas do Futuro (MA)

GRUPO B: Campo Largo (PI), Centro Esportivo Friboi (PB), Capelle (PE), Sampaio Araioses (MA) e Lagarto (SE)

GRUPO C: Balsas Futsal, Caruaru (PE), Palmeiras (AL) e Itaporanga d'Ajuda (SE)

TABELA DE JOGOS DO BALSAS FUTSAL:

Sábado (30.10) / Ginásio Santos Dumont
11h - Balsas Futsal 1 x 1 Itaporanga d'Ajuda (SE)

Domingo (31.10) / Ginásio Santos Dumont
20h - Caruaru (PE) x Balsas Futsal

Segunda-feira (01.11) / Ginásio Geraldão
18h - Balsas Futsal x Palmeiras (AL)

Terça-feira (02.11) / Ginásio Geraldão
Quartas de final

Quarta-feira (03.11) / Ginásio Geraldão
Semifinais

Quinta-feira (04.11) / Ginásio Geraldão
20h - Final


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...