MENU

29/10/2021 às 20h17min - Atualizada em 29/10/2021 às 20h17min

Kaio Saraiva reúne mais de 1.500 advogados no lançamento da chapa, em São Luís

O candidato passa o final de semana em Imperatriz em mais uma rodada de conversas e busca de apoios

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A semana que termina foi marcada por uma movimentação intensa dos candidatos a presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). A eleição é dia 16 de novembro e os candidatos correm contra o tempo para apresentar suas propostas, força e prestígio. 

Na última terça-feira,26, foi a vez do advogado Kaio Saraiva, candidato da chapa 4 “Preservar as conquistas e avançar +” promover o lançamento da sua candidatura. A estimativa é de que mais 1.500 advogados, da capital e do interior, estiveram no ato, realizado no Rio Poty Hotel, em São Luís.

Além de uma forte campanha na capital, maior colégio eleitoral, Kaio Saraiva tem percorrido muito o interior do Estado. Em Imperatriz, já foram feitas várias visitas. Ele estará na cidade neste sábado para mais uma rodada de conversas, participação em eventos e fechamento de apoios. Volta dia 4 de novembro para o lançamento da candidatura da advogada Lucélia Diogo à Subseção de Imperatriz, sua apoiadora.  

Em Imperatriz, Saraiva tem o apoio ainda de outra chapa que disputa a Subseção de Imperatriz, a que é encabeçada pela advogada Josineile Pedrosa. Na última quinta-feira, 28, ela promoveu um encontro com um grupo de mulheres advogadas para apresentar suas propostas e reiterar o apoio ao candidato da Chapa 4. 

A contrapartida dos apoios que Kaio Saraiva tem recebido em Imperatriz é uma presença forte da advocacia local na sua chapa. Abriu espaço para oito conselheiros, um membro na secretaria-geral, que é o advogado Vandir Júnior, outro na Caixa de Assistência ao Advogado (CAAMA), a advogada Mariana Serra, e ainda para o advogado Charles Miguez, que vai para a reeleição no Conselho Federal.

Na atual composição da Seccional do Maranhão Kaio Saraiva é tesoureiro e conta com o apoio do presidente Thiago Diaz, que agora disputa uma vaga para o Conselho Federal.

Ao agradecer a presença dos profissionais, Kaio Saraiva destacou os avanços dos últimos cinco anos na gestão de Thiago Diaz, da qual diz sentir orgulho em fazer parte. “Avançamos muito em capacitação, estrutura e defesa de prerrogativas. Atento as demandas, tenham certeza que vamos preservar o que já conquistamos e vamos avançar muito mais”, disse Kaio Saraiva, ao defender uma OAB independente e firme na defesa das prerrogativas. 

Em seu discurso, Thiago Diaz, candidato a uma vaga no Conselho Federal, afirmou que nos últimos anos, a OAB/MA buscou agir com transparência, zelo e dedicação e destacou melhorias como Salas da Advocacia, escritórios compartilhados, salas do INSS e parlatórios. “Buscamos estar ao lado da advocacia, próximo daqueles que mais precisam. Vamos seguir juntos com Kaio Saraiva que tem o compromisso de preservar as conquistas das quais ele participou e fará muito mais”, afirmou Thiago Diaz.

A presidente da Subseção de Açailândia e candidata ao Conselho Seccional, Stela Anicácio, falou da importância da estrutura implantadas no interior do Estado.

Se deslocar mais de 300 km para uma audiência e não ter nenhum ponto de apoio, um computador à disposição para alterações. Isso existia antes de 2016. Essa realidade mudou com Thiago Diaz e tenho certeza que, com o Kaio Saraiva, avançaremos muito mais”, disse.

A vice de Kaio Saraiva, Tatiana Costa falou das conquistas para a mulher advogada e convidou a todas a juntarem-se ao projeto da chapa 4 para 2022-2024.

“Estou aqui não só para representar a advocacia feminina, mas para convidar vocês a juntarem-se a nós neste projeto, pois a Ordem é de todos e de todas”, disse Tatiana Costa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »