MENU

28/10/2021 às 20h17min - Atualizada em 28/10/2021 às 20h17min

​Marcinho Guerreiro prega cautela para jogo contra o CRB

Marcinho Guerreiro define cautela como forma de jogo contra o CRB, mas sem retranca

Afonso Diniz e João Ricardo
Foto: Divulgação/Site Moto
 
O duelo de sábado (30) é o último do Moto Club em São Luís nesta temporada de 2021. Para o confronto, o técnico Marcinho Guerreiro diz que a estratégia é tentar barrar o CRB no bom momento que vive, para que o Papão do Norte saia do primeiro jogo com uma vantagem nesta disputa pela fase preliminar da Copa do Nordeste.

O treinador confirmou o favoritismo do CBF, no entanto o comandante lembrou que a classificação contra o América-RN foi fora de casa, na Arena das Dunas, o que exigiu uma boa resposta do time.

- O CRB, claro, é o favorito. Mas nós chegamos neste jogo após uma classificação emocionante diante do América, dentro da Arena das Dunas. Os jogadores estão de parabéns por tudo que estão fazendo neste momento do clube. Agora, sabemos que o jogo é mais difícil e vamos traçar uma estratégia para conseguir um grande resultado dentro de casa - disse Marcinho.

Marcinho garante que a ideia não é adotar uma postura defensiva, mas sim cautelosa, pois o Moto também tem boas opções de ataque.

- O CRB é um time bom, tanto que está disputando a Série B e busca o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o Moto tem bons jogadores também, atletas “cascudos” acostumados a jogos decisivos como Márcio Diogo, Wallace Lima, Henrique, Cleitinho, entre outros bons nomes - declarou.

Outro fator destacado como positivo pelo treinador foi a mudança no comando do clube nas últimas semanas. Com o pedido de licença do presidente Natanael Júnior, o presidente do Conselho Deliberativo, Luís Carlos assumiu. Nos últimos dias, parte dos salários atrasados foram pagos, e o treinador confirmou que o momento é mais leve para se trabalhar.

- O ambiente mudou. Alguns conselheiros mais antigos voltaram e isso deu uma segurança maior aos jogadores e funcionários. O ambiente tá mais leve, está mais feliz - concluiu o treinador.

O Moto treina até hoje para o jogo de sábado, as 15h30, no Nhozinho Santos, abrindo a última etapa da fase preliminar da Copa do Nordeste. A partida decisiva contra o CRB vai ser no dia 16 de novembro, no Rei Pelé, em Maceió.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »