MENU

28/10/2021 às 19h13min - Atualizada em 28/10/2021 às 19h13min

Professoras Luciléa e Lilian são as novas reitoras da Uemasul

Ato de nomeação foi assinado pelo Governador Flávio Dino e publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda feira, 25

Maria Almeida e Paula de Társsia
Foto: Divulgação
 
As professoras doutoras Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves e Lilian Castelo Branco de Lima foram empossadas reitora e vice-reitora, respectivamente, da Universidade do Sul do Maranhão (Uemasul) para o quadriênio 2022-2025.O ato de posse ocorreu há duas semanas em São Luís e a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última segunda feira, 25. 

Cinco chapas concorreram à eleição realizada em 08 de outubro. Destas cinco, as três mais votadas formaram a lista tríplice. A Chapa DialogAção, encabeçada por Lucilea e Lilian, ficou em primeiro lugar na escolha da comunidade acadêmica. Após 20 dias de campanha, as professoras levaram a preferência com 832 votos dos alunos, 129 dos professores e 20 dos técnicos administrativos. 

O pleito contou com a participação de 53,1% da comunidade acadêmica: 93%  dos docentes, 98,7% dos servidores técnico-administrativos e 47,4% dos discentes.  Para as professoras, a escolha da chapa 01 representa a aceitação da história de respeito e diálogo que elas construíram com a universidade. 

Em pronunciamento, elas agradeceram toda comunidade acadêmica pelo apoio e reafirmaram a postura diálogo à frente da Uemasul.

“Entendemos a grande responsabilidade que assumimos e nos comprometemos a continuarmos como chegamos até aqui: acolhendo e respeitando as pessoas! Continuaremos junt@s! Não soltem nossas mãos! A Uemasul é nossa! Gratidão a quem nos apoiou e nosso respeito àqueles que votaram em outras chapas. A eleição terminou! Agora é trabalho conjunto!”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »