MENU

28/10/2021 às 19h09min - Atualizada em 28/10/2021 às 19h09min

Dia Municipal Sem Carro é aprovado pelo plenário da Câmara de Imperatriz

Karoline Tragante
Vereador Flamarion - Foto: Fábio Barbosa
 
O Dia Municipal sem Carro foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz nesta terça-feira, 26, e poderá ser comemorado todo dia 22 de setembro. O projeto de Lei nº 25/2021 de autoria do vereador Flamarion Amaral (PCdoB) ainda precisa ser sancionado pelo prefeito, Assis Ramos, para então ser inserido no Calendário Oficial de Eventos da cidade.

O intuito da proposta é homenagear a cidade com um dia em que será gerado menos poluentes no ar da cidade, assim como, os índices de acidente terão queda com a adesão dos motoristas em sair de casa sem o veículo, proporcionando o aumento da atividade física, com caminhadas e uso de bicicletas. Ao agradecer aos colegas pela aprovação, o vereador salientou que também é uma forma de protestar contra os sucessivos aumentos dos valores da gasolina.

“ Há inúmeros benefícios em termos esse dia, pois iremos trazer um bem para o meio ambiente, diminuiremos o número de acidentes, já que teremos menos veículos nas ruas e vamos poder praticar atividade física. E, também é uma forma de protestarmos contra o aumento abusivo da gasolina, ” explicou o vereador.

A proposta adere ao movimento do Dia Mundial Sem Carro que existe na França desde 1997, em defesa do meio ambiente e da melhora da qualidade de vida nos grandes centros urbanos. Adotada por diversos países desde os anos 2000, aqui no Brasil, a primeira proposta ocorreu em São Paulo, no ano de 2003 e, depois, a medida passou a ser seguida por várias outras cidades brasileiras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »