MENU

28/10/2021 às 19h06min - Atualizada em 28/10/2021 às 19h06min

Vereadores debatem sobre taxa de iluminação pública e os serviços prestados pela empresa Citelum

Karoline Tragante
Ascom/CMITZ
Requerimento do vereador Jhony Pan (PL) é aprovado e convoca secretário e representante da empresa para explicações - Foto: Fábio Barbosa
 
Na sessão desta terça-feira, 26, os vereadores realizaram diversos encaminhamentos de melhorias na cidade para a secretaria de infraestrutura de Imperatriz e aprovaram requerimento realizado pelo vereador Jhony Pan (PL) no uso da Tribuna para cobrar explicações sobre o contrato da Prefeitura de Imperatriz com a empresa Citelum, que presta serviços de iluminação pública.

Na tribuna, o vereador explicou quais os pontos foram levantados no requerimento, como os valores recebidos por meio da contribuição da taxa de iluminação pública, a confirmação sobre o rompimento do contrato e, também, sobre o destino dos recursos arrecadados. O requerimento foi aprovado por maioria simples e convoca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho e o representante da empresa para prestarem esclarecimentos aos vereadores.

“ O que ficamos sabendo é que a empresa está com o contrato encerrado faz 03 meses, mas a cobrança da taxa de iluminação pública continua vindo nas contas. Somos muito cobrados nas ruas por essa situação. O serviço não é prestado, mas a conta chega”, disse o vereador Jhony Pan ao apresentar o requerimento.

A explanação do parlamentar gerou repercussão no plenário e, os vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Bebé Taxista (MDB), Wanderson Manchinha (PSB) e Flamarion Amaral (PCdoB) endossam os questionamentos feitos pelo colega.
 
Indicações Aprovadas
  Os vereadores Chiquim da Diferro (DEM), Alex Silva (PL) e Berson do Posto (SDD) tiveram aprovadas indicações de asfaltamento com meios-fios, sarjetas e drenagem, respectivamente da Rua Barão do Rio Branco no Maranhão Novo; Ruas Dezoito, Dezenove e Vinte, na Vila Vitória e Rua Projetada 1, em toda extensão, no Jardim Sumaré.

Rubinho Lima (PTB) e Adhemar Freitas Jr (SDD), tiverem deferidos os pedidos de bloqueteamento em Via de Pedestres, entre as Ruas D e I, no Conjunto Vitória; e drenagem e bloqueteamento da Rua 24, no Bairro Sol Nascente.

Jhony Pan (PL), teve aprovada a proposta ao governador Flávio Dino, aos deputados estaduais Rildo Amaral e Marco Aurélio e ao prefeito Assis Ramos, da realização de parceria para o piçarramento das Ruas Olavo Bilac, José Raimundo Soares, Presidente Kennedy, Djalma Rocha, Frei Damião, Raimundo Sebastião de Sousa, Noêmia Rodrigues, Antônio Lourenço Gallet e Cleber Rodrigues da Silva, em todas as suas extensões, na Vila Davi.

Aurélio Gomes (PT), sugere que estado e município realizem parceria para asfaltamento com meios-fios e sarjetas da Rua B, em toda a sua extensão, no Bairro Santa Inês. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »