MENU

17/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2020 às 00h00min

Imperatriz viaja sábado para Goiânia

Dema de Oliveira
Time trabalhou na tarde de ontem no Frei Epifânio - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
O time do Imperatriz já passou uma borracha no que ocorreu em Belém do Pará, quando perdeu de 6 a 1 para o Payssandu pelo Campeonato Brasileiro Série C. As explicações cabíveis e aquelas nem tanto assim, para o vexame, já foram dadas e agora é bola para frente, porque a fila anda.

Pensando assim, é que o treinador Estevam Soares vem comandando os treinos, todos nos finais de tarde, devido ao forte calor que está reinando em Imperatriz, trabalhando o time visando a próxima partida pelo Brasileirão 2020, que acontecerá na próxima segunda-feira (21), em Goiânia, contra o Vila Nova, em que o time não poderá pensar sequer em empatar. A cota de derrotas do Imperatriz na competição já foi estourada. 

Com mais tempo para conhecer a maneira de jogar de cada um dos jogadores do Imperatriz, Estevam Soares está colocando ao grupo sua filosofia de trabalho. A mão do treinador já está sendo vista, com correção do posicionamento em campo, saída de bola com rapidez nos contra-ataques, além do sistema tático que está sendo entendido por todos os jogadores. 

Para cumprir o seu jogo contra o Vila Nova de Goiás, que tem a maior torcida do chão goiano, a delegação do Imperatriz viaja sábado (19) à tarde para Marabá (PA), onde embarca em aeronave da Gol para Brasília e da capital federal para a capital de Goiás.

Vila Nova x Imperatriz será segunda-feira (21), às 20h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o tradicional OBA, de propriedade do Vila. 

Volta
Os jogadores que estavam com problemas de covid-19, casos dos zagueiros Douglas Mendes e Felipe Marcelino e dos meias Edu Amparo e Bruno Smith, já cumpriram o tempo de isolamento e voltaram aos treinos. O volante Erthal, que estava apenas gripado, também já voltou a treinar. Outro que já voltou a treinar foi o zagueiro Ramon Baiano, que recuperou de lesão muscular na parte posterior da coxa direita e já está em trabalho de transição física. Ramon pode reaparecer no jogo contra o Vila Nova.

No que se refere aos jogadores lesionados, o atacante Giva está em tratamento da lesão sofrida no tornozelo direito, que vai durar cinco semanas, sem a necessidade de cirurgia. O jogador está na terceira semana de tratamento e só vai voltar em outubro. Quanto ao zagueiro Odair Lucas, o atleta está realizando exames para que possa ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. O médico do clube, Jean Mácio, é quem vai fazer a cirurgia, em data ainda a ser marcada. Odair Lucas só voltará a jogar no ano que vem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »